10 motivos para visitar o SeaWorld Orlando

Google+ Pinterest +

Quando fui a Orlando pela primeira vez deixei o SeaWorld de fora, acreditam? Na minha cabeça o parque se resumia aos shows com animais e, por isso, acabei não o incluindo. No ano seguinte, voltei a Orlando, fui ao SeaWorld e percebi o quanto eu estava enganada sobre o parque. Na verdade, eu gostei tanto, que ele nunca mais saiu do meu roteiro. Todos os anos vou a Orlando e todos os anos visito o SeaWorld e, sempre que possível, ainda vou aos outros parques do grupo: Aquatica, Discovery Cove e Busch Gardens. Como sei que muita gente pensa como eu pensava e acaba não indo ao parque, vou dar 10 motivos para visitar o SeaWorld na sua próxima viagem a Orlando!

Ah, se quer saber tudo que tem no SeaWorld, confira meu post completão sobre o parque, clicando aqui.

Você vai se encantar e se divertir

1. Passar o dia no SeaWorld é uma delícia

Além de ser lindo, ele geralmente não fica super lotado, assim você consegue ver tudo com calma, realmente curtindo o parque. É um passeio maravilhoso independente de suas atrações. Só passear por lá, curtir o clima, tirar muitas fotos, comer umas besteirinhas e, quem sabe, fazer umas comprinhas, já super vale a pena.

Sem dúvidas é um dos parques mais agradáveis de Orlando!

Motivos para visitar o SeaWorld - lindo

Vista do lago que fica no centro do parque

2. As montanhas-russas são incríveis

O parque já tinha 2 montanhas-russas maravilhosas, a Kraken e a Manta e, em 2016, abriu mais uma chamada Mako. O mais legal é que as 3 são muito diferentes. Há parques que tem várias montanhas-russas, mas que não oferecem experiências diferenciadas. O SeaWorld conseguiu criar 3 totalmente únicas.

A Mako é “só” a mais alta, rápida e longa da cidade e, apesar de não ter loopings, ela assusta, viu! 😉 Eu realmente fiquei surpresa de ter gostado tanto a Mako, pois eu sempre associei a qualidade de uma montanha-russa à quantidade de looping, aí veio o SeaWorld e me provou o contrário. Ela é super emocionante… você vai sair de lá sem ar e descabelada(o). A Mako se tornou minha montanha-russa preferida de Orlando!

A Manta é a mais diferente possível. Ela simula o nado de uma arraia, por isso, você vai preso de barriga pra baixo. Você se sente voando, é uma sensação indescritível e inesquecível! Eu confesso que demorei a ter coragem de encarar a Manta, mas quando fui, fiquei com raiva de não ter ido antes. rs

A Kraken é mais tradicional e nem por isso menos interessante. Ela é bem rápida, tem um percurso longo, cheio de loopings, além de ser floorless, ou seja, sem apoio para os pés. Essa também não tive coragem de ir de primeira, mas ainda bem que no fim das contas consegui. A-do-ro!

Muita gente morre de medo das montanhas-russas do SeaWorld, porque vamos combinar, elas metem medo mesmo! Isso acaba sendo uma vantagem para quem curte adrenalina, já que elas quase sempre ficam com pouca ou nenhuma fila, especialmente na parte da tarde e aí dá pra ir várias vezes num mesmo dia. 😉

Motivos para visitar o SeaWorld - Manta

Essa é a Manta. Tem como ser mais incrível?

3. A área infantil do parque é muito legal

Se vai com crianças pequenas, prepare-se pra passar um tempinho na Shamu’s Happy Harbour!

A área conta com 10 diferentes atrações para os pequenos, incluindo a mini montanha-russa da Shamu Express, o carrossel Sea Carousel, uma versão da famosa xícara chamada Swishy Fishies e o Net Climb, que é uma grande área com túneis, escorregadores e redes para escalar.

Nos dias de calor, leve uma muda de roupa para as crianças, pois elas com certeza vão querer brincar e se refrescar no pequeno playground molhado chamado Water Works.

Motivos para visitar o SeaWorld - Shamu Happy Harbor

Entrada da área Shamu’s Happy Harbor

4. Os shows são divertidos e emocionantes

Claro que eu não poderia deixar de falar dos shows. O SeaWorld oferece 4 shows bem legais e é preciso planejar bem seu dia para conseguir ver todos, já que eles são apresentados somente algumas vezes por dia. É possível ver o horário dos shows para o mês corrente pelo site do parque.

  • One Ocean: é o show com as baleias orca, definitivamente o mais famoso do parque. Ele acontece no Shamu Stadium. É bem emocionante e ao mesmo tempo inacreditável ver as baleias de tão perto. Há ainda uma parte bem divertida no show em que elas dão um banho daqueles na plateia!
  • Dolphin Days: é outro show fofo que conta com muitos golfinhos e pássaros, além dos treinadores que ensinam sobre esses animais. Ele é apresentado no Dolphin Theater.
  • Clyde & Seamore’s Sea Lion High: é apresentado no Sea Lion & Otter Theater e estrelado por leões-marinhos, morsas e lontras. Não preciso dizer que esses bichinhos são naturalmente engraçados, né?!
  • Pets Ahoy: é um show bem bonitinho com diversos animais como cães, gatos e pássaros que acontece no Seaport Theater.

Ah, no final do ano, o SeaWorld oferece ainda alguns shows especiais. Se for nesse período, quando estiver mais próximo da viagem, confira quais serão os shows apresentados através do site do parque.

Motivos para visitar o SeaWorld - One Ocean

One Ocean

5. Você pode fazer boas comprinhas

Como ninguém é de ferro, sempre rola levar umas lembrancinhas dos parques, né?! No SeaWorld tem as pelúcias mais fofas, blusinhas lindinhas e milhares de outros produtos muito legais e com preços bem mais razoáveis se comparados com os que vemos em outros parques.

Entre as minhas lojas favoritas estão a Golden Seahorse Gifts, que fica ao lado da atração Journey to Atlantis, a Glacial Collections, perto da atração Antarctica: Empire of the Penguin e a Wild Arctic Gifts, na saída da atração Wild Arctic. Vale conferir!

Motivos para visitar o SeaWorld - lojas

Coisas fofas na Glacial Collections

Você vai aprender sobre os animais

6. O SeaWorld ensina e atua na preservação da natureza

Muita gente não sabe, mas fora dos “holofotes”, o SeaWorld faz um trabalho muito bonito de preservação, resgatando e reabilitando os mais diversos animais. Dentro do parque também fica bem claro que a proposta é ir além do entretenimento, já que a maioria das atrações tem algo a ensinar sobre os animais, incluindo curiosidades sobre seus hábitos e, principalmente, mostrando o que podemos fazer para preservá-los.

Além disso, acho importante lembrar que o parque está evoluindo junto com a nossa própria evolução. Hoje temos muito mais respeito aos animais e muito mais consciência sobre a importância de mante-los em seus habitats naturais e, por isso, o SeaWorld também está caminhando nesse sentido. Como exemplo disso, no ano passado eles anunciaram o fim da reprodução de orcas em cativeiro e, em breve, acabarão também com os shows desses animais.

Motivos para visitar o SeaWorld - preservação

Área dedicada à reabilitação de peixes-boi resgatados pelo SeaWorld

7. O parque oferece experiências exclusivas

O SeaWorld oferece oportunidades únicas de ver, interagir e aprender sobre diversos animais:

  • Behind-the-Scene Tour: um passeio de 75 minutos onde você verá como são tratados os peixes-boi e tartarugas marinhas, além de poder tocar num tubarão e interagir com pinguins.
  • Sharks Up-Close Tour: durante 60 minutos, você aprenderá o que é verdade e o que é ficção a respeito dos tubarões e vai descobrir porque eles precisam de nossa ajuda para sua preservação. Você ainda verá o tanque do Sharks Encounter de cima e poderá tocar em pequenos tubarões.
  • Dolphin Encounter: experiência que dura até 10 minutos, sendo cerca de 5 minutos de interação e fotos com os golfinhos (sem entrar na água).
  • Dolphins Up-Close Tour: são cerca de 60 minutos de contato com os golfinhos (sem entrar na água), onde é possível tocar, alimentar, aprender e utilizar comandos para que eles façam seus truques.
  • Penguins Up-Close Tour: experiência de aproximadamente 45 minutos, em que você vai aprender sobre a vida dos pinguins, além de interagir e tocar neles.
  • Sea Lions Up-Close Tour: você aprenderá sobre os leões marinhos e ainda poderá tirar fotos com eles. Depois, irá alimentar os animais no Pacific Point Preserve.  A experiência dura 60 minutos.
  • Wild Arctic Animals Up-Close Tour: você poderá interagir com morsas, focas e belugas, além de aprender sobre seus hábitos e sobre os cuidados que recebem no SeaWorld. Dura aproximadamente 60 minutos.

As experiências acima possuem diferentes preços e algumas restrições, como idade mínima, por exemplo. Por isso, é importante consultar essas informações diretamente no site do parque, clicando no nome da experiência desejada acima. Os ingressos para essas experiências podem ser comprados através desses links também. Para participar de qualquer uma delas é necessário ter o ingresso normal do parque, ok?

Existem ainda duas oportunidades muito legais de ver animais de pertinho, sem precisar pagar: Pacific Point Preserve, onde há diversos leões marinhos e focas e o Stingray Lagoon, tanque cheio de arraias onde você pode até mesmo tocá-las. Nesses locais, você só paga se quiser comprar a comidinha especial para alimentá-los, que custa US$ 10 por 3 potinhos.

Motivos para visitar o SeaWorld - Pacific Point Preserve

Pacific Point Preserve

8. Também tem experiências VIP

Além das experiências com animais que falei acima, o parque oferece 2 pacotes que incluem uma série de regalias para deixar seu dia no SeaWorld ainda mais incrível:

  • Expedition SeaWorld: A Guided Tour: inclui um tour guiado de 6 horas pelo parque, lugares reservados no One Ocean, Dolphin Days e Pets Ahoy, oportunidade de alimentar arraias e leões marinhos, plano de refeições All Day Dining Deal e o passe Quick Queue que te dará acesso sem filas às principais atrações.
  • Private VIP Tour: é um tour para grupos privados que dura 7 horas com acompanhamento de um guia. O tour inclui: estacionamento preferencial, acesso prioritário às atrações do parque com o Quick Queue, assentos reservados nos shows, interação com golfinhos, refeição no restaurante Sharks Underwater Grill e a oportunidade de alimentar leões marinhos e arraias.

Essas experiências possuem ingressos específicos, que podem ser comprados através dos links acima. É necessário ter também o ingresso normal do parque.

Motivos para visitar o SeaWorld - Sharks Underwater Grill

Sharks Underwater Grill, restaurante que faz parte do Private VIP Tour

E ainda é possível economizar

9. Plano de refeições e sistema de refil

Se você quer comer muuuito bem e economizar, o parque oferece o All-Day Dining Deal. Adquirindo este plano de refeições você terá direito a um dia inteiro de muita comilança nos seguintes restaurantes: Captain Pete’s Island Treats, Expedition Café, Mango Joe’s, Seaport Pizza, Seafire Grill, The Spice Mill e Voyager’s Smokehouse. Custa US$ 34,99 (a partir de 10 anos) e US$ 19,99 (de 3 a 9 anos). Você ganha uma pulseira que deverá apresentar no caixa dos restaurantes participantes. Você pode pedir, por vez (o intervalo mínimo é de 1 hora), 1 prato principal, 1 acompanhamento ou sobremesa e 1 bebida não alcoólica ou 1 Kid’s Meal (que já inclui bebida) e 1 acompanhamento ou sobremesa, no caso do plano de refeições infantil.

Se você não come tanto assim, mas bebe muito refrigerante como eu, comprar um dos copos refil vale demais, até porque ele serve não só para o dia da compra, pode ser usado em outros dias, em futuras viagens e até nos outros parques do grupo SeaWorld: Aquatica e Busch Gardens. Os copos normais custam entre US$ 8,99 e US$ 9,99 e há alguns diferenciados que custam até cerca de US$ 17. Cada refil custará US$ 0,99. Você também tem a opção de pagar US$ 6 e ter refil grátis liberado por 1 dia (eles colam um adesivo no seu copo para validar).

Já para os loucos por pipoca, há um balde que custa cerca de US$ 5 e dá direito a refil por US$ 1,99.

Motivos para visitar o SeaWorld - plano de refeições

Seafire Grill, um dos restaurantes participantes do All-Day Dining Deal

10. Os pacotes de ingressos valem muito a pena

O ingresso normal já tem um preço bem legal, mas os ingressos de múltiplos dias são ainda melhores. Tem ingressos de 2 visitas ou 3 visitas, podendo escolher entre visitar o SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica. Por exemplo, com o ingresso de 2 dias, você pode ir 1 dia no SeaWorld e 1 no Busch Gardens ou os 2 dias no SeaWorld. Com um ingresso de 3 dias, pode ir um dia em cada parque ou repetir algum, como preferir.

Tem também o ingresso de 14 dias consecutivos, nos quais você pode visitar quantas vezes quiser o SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica e ainda tem direito à estacionamento grátis em todos eles.

Há ainda a opção de ter a experiência SeaWorld completa, comprando o ingresso do Discovery Cove. O pacote dá direito a entradas ilimitadas durante 14 dias consecutivos ao SeaWorld e Aquatica e por mais US$ 25, também dá acesso ao Busch Gardens e estacionamento grátis em todos os parques do grupo! Eu sou apaixonada pelo Discovery Cove então, sempre que tenho mais tempo em Orlando, aproveito e compro logo esse pacotão. 😉

Saiba mais sobre os tipos de ingressos do SeaWorld clicando aqui.

Motivos para visitar o SeaWorld - entrada

Na entrada do SeaWorld

• • •

Bom gente, motivos para visitar o SeaWorld não faltam. Espero que com as dicas desse post você tenha se animado a conhecer ou até mesmo voltar a esse parque que é tão lindo e divertido!

Compartilhe.

Deixe seu comentário! Respostas em até 4 dias. Todas as mensagens são moderadas.