Disney Springs: passeio imperdível em Orlando

Google+ Pinterest +

ORIGINALMENTE POSTADO EM 02 DE JUNHO DE 2016

O Disney Springs é um incrível e imenso complexo de lojas, restaurantes e entretenimento que pertence à Walt Disney World.

É lá que está localizada a maior loja de artigos Disney do mundo, a World of Disney, mas também tem muitas outras lojas e de grandes marcas, como a Zara, Pandora, L’Occitane e as brasileiras Havaianas e Melissa.

Entre as opções de restaurantes, tem a chiquérrima steakhouse STK, o T-Rex, restaurante com dinossauros e efeitos especiais que é o queridinho da criançada e a famosa Ghirardelli, com seus sorvetes e chocolates divinos.

No entretenimento, há simplesmente uma arena fixa do Cirque de Soleil que todas as noites apresenta o espetáculo La Nouba, uma filial da renomada casa de shows House of Blues e um balão gigante que sobe a cerca de 100 metros de altura e garante uma vista privilegiada de Disney Springs.

Só pra lembrar, até setembro de 2015 o local era chamado de Downtown Disney, mas mudou de nome como parte de um grande projeto de reformulação e expansão que iniciou em 2013 e que está sendo finalizada só agora em 2016. O que já era bom, ficou ainda melhor, maior, mais bonito e com mais opções de tudo!

Atualmente, há mais de 100 lojas, mais de 40 restaurantes, além de opções de entretenimento. E ainda tem mais por vir, pois a expansão não acabou! Este posts será atualizado conforme as novas atrações forem abrindo.

Disney Springs - Monstro do Lago Ness Lego

Monstro do Lago Ness em frente à loja da Lego – parada obrigatória para fotos

Algumas informações básicas…

– A entrada e o estacionamento do Disney Springs são gratuitos para todos os visitantes.

– Se quiser estacionar com mais comodidade há valet parking que custa US$ 20.

– O horário de funcionamento das lojas é de 10 à meia-noite. Já o horário dos restaurantes varia: os que servem café da manhã abrem entre 8 e 9h e os que servem almoço/jantar, em geral, abrem às 11h e fecham entre 23h e meia-noite. As atrações abrem e fecham em horários variados e os shows acontecem durante a noite. É sempre bom consultar o próprio site da Disney antes de ir para ver o horário certinho de cada atração para o dia da sua visita.

– Hóspedes dos hotéis Disney podem visitar Disney Springs utilizando os ônibus gratuitos do seu hotel. Eles saem durante o dia todo e funcionam até 1h da manhã no sentido hotel – Disney Springs e até 2h da manhã no sentido Disney Springs – hotel. Quem se hospedar nos hotéis Port Orleans – French Quarter, Port Orleans – Riverside, Old Key West e Saratoga Springs podem utilizar barcos, também gratuitos, para ir ao complexo. Para quem já usou o ônibus da Disney para ir a Disney Springs em viagens anteriores, saibam que o ponto deles mudou. Antes, era em frente a entrada da área Marketplace e agora fica em frente a área Town Center, que fica no centro do complexo (veja no mapa abaixo).

– A partir de 28 de agosto de 2016, passou a ter ônibus partindo dos parques temáticos da Disney para Disney Springs. Essa rota específica funciona de 16h às 23h (ou até 2 horas após o fechamento do parque, o que ocorrer primeiro). Atenção: não há este transporte no sentido inverso, ou seja, de Disney Springs para os parques temáticos. Se quiser ir do Disney Springs para os parques, primeiro terá que ir até algum hotel Disney e de lá pegar o ônibus para o parque desejado.

– Para quem não vai alugar carro e nem se hospedar em hotéis Disney, saibam que em Disney Springs há ponto de táxi e um terminal onde passam ônibus de linha da empresa Lynx. Ah, se quiser saber mais sobre todas as opções de transporte da cidade, tenho 2 posts sobre o assunto: Orlando sem carro e Transportes públicos de Orlando.

Quando ir ao Disney Springs?

Se seu objetivo é fazer compras com calma ou tirar várias fotos, recomendo que vá pela manhã ou de tardinha quando o complexo fica mais vazio, já pra se divertir, o ideal é ir a noite mesmo, pois é quando Disney Springs ferve!

Disney Springs - World of Disney

Uma das entradas da loja World of Disney

Na verdade, tem tanta coisa por lá que dava pra chegar de manhã, ficar até a noite e ainda assim não ter visto tudo, mas dificilmente as pessoas optam por passar um dia inteiro em Disney Springs, já que, geralmente, o roteiro de todo mundo é bem apertado com tantos parques, shoppings e outlets pra visitar.

É mais comum ir ao complexo no fim da tarde ou à noite, após um dia passeando nos parques ou fazendo compras. Claro que, por isso, este são os períodos do dia em que o Disney Springs fica mais cheio, mas também mais animado. Pra mim é o passeio perfeito pós parque, ideal para fazer umas comprinhas, jantar e viver a magia Disney.

Agora, para quem quiser realmente conhecer cada lojinha e cantinho do complexo, é necessário passar o dia ou você pode fazer várias pequenas visitas ao Disney Springs durante sua viagem, cada dia explorando uma área. É tanta loja fofa, coisas gostosas pra provar e lugares lindos pra fotografar…

Sempre que vou a Orlando tento ir lá pelo menos 2 vezes: uma no final da tarde, ficando até de noite, para fazer compras e jantar e, num outro dia, vou para almoçar, dar um passeio rápido e tirar fotos, mas confesso que conseguir ir de dia é realmente difícil com tantas outras coisas para fazer na cidade.

Disney Springs área por área

O complexo é dividido em 4 grandes áreas: Marketplace, The Landing, Town Center e West Side.

Veja abaixo o mapa com a localização de todas as atrações.

Mapa Disney Springs - maio 2016

Clique na imagem para ampliar

– Marketplace

É onde ficam as lojas mais tradicionais e populares de Disney Springs, como a Lego, Once Upon a Toy e World of Disney. Nesta área também há uma Bibbidi Bobbidi Boutique, onde as meninas podem se transformar em princesas, da mesma forma que acontece na BBB do Magic Kingdom. Nesta área fica também a lanchonete Earl of Sandwich que tem os melhores sanduíches, os restaurantes temáticos Rainforest Cafe e T-Rex, o Ghirardelli Ice Cream & Chocolate Shop e uma das 2 Starbucks de Disney Springs. São 39 lojas e 13 opções entre restaurantes, lanchonetes, cafés e bares. Ah, há ainda o DJ Kids Dance Party at Waterside Stage, que é uma festa com DJ, com diversão pra crianças de todas as idades.

– The Landing

É uma espécie de ilha no meio do complexo, onde ficam lojas e restaurantes diferenciados. Entre as lojas, há a Art of Shaving, uma barbearia moderna que também vende produtos, a The Ganachery, que vende chocolates finos de todos os tipos, a Sublime Gifts and Finds, que vende presentes e objetos de decoração super diferentes e a nossa Havaianas. Os restaurantes mais legais da área são o The Boathouse, a confeitaria Erin McKenna’s Bakery NYC, o asiático Morimoto e a steakhouse STK. A área tem no total 14 lojas e 12 opções entre restaurantes, cafés e bares.

– Town Center

É a nova área de Disney Springs, onde ficam as lojas mais caras e sofisticadas, como Pandora, UGG e L’Occitane. Town Center conta com 23 lojas, 2 restaurantes e 2 confeitarias, uma que vende várias coisinhas deliciosas e lindas, chamada Amorette’s Patisserie e outra especializada em cupcakes, a famosa Sprinkles.

– West Side

Nesta área ficam quase todas as opções de entretenimento do Disney Springs: a arena do Cirque du Soleil, o complexo de cinemas AMC Movies, o boliche Splitsville Luxury Lanes, o balão Aerophile (antigo Characters in Flight) e a casa de shows House of Blues. Em West Side tem 19 opções entre restaurantes, cafés etc, sendo 4 food trucks que vendem comidas variadas, uma sorveteria Häagen-Dazs, outra filial do Starbucks, o restaurantes Wolfgang Puck Grand Cafe, entre outros. Das suas 14 lojas, destaco a Sunglass Icon, a Orlando Harley-Davidson e loja de doces Disney’s Candy Cauldron.

Disney Springs - vista

Um dos cantinhos lindos de Disney Springs

Quer mais detalhes sobre as atrações de Disney Springs?

Como tem muita coisa em Disney Springs, o conteúdo será dividido em mais 3 posts que complementam este, com informações detalhadas de cada atração do complexo. Já está no ar os posts sobre os restaurantes e entretenimento, em breve, o post sobre as lojas.

Compartilhe.

Deixe seu comentário! Respostas em até 5 dias. Todas as mensagens são moderadas.