Entendendo Orlando: o que tem na Disney, Universal etc

Google+ Pinterest +

Orlando confunde muita gente. Com tantos parques em seus arredores não é nada estranho se enrolar com seus nomes, em saber em qual deles fica uma determinada atração, a que grupo pertence tal parque etc. Mesmo quem já foi, se perde com tanta informação e quem ainda não foi então, geralmente chama tudo de Disney que é tipo um nome genérico para os parques.

E isso não tem nada de errado, afinal a Walt Disney World é o maior complexo de parques e entretenimento da região e ainda por cima é a representação do sonho que envolve visitar Orlando. Por isso que, independente de quais parques vá visitar, muita gente que está indo viajar pra lá diz: “Vou pra Disney” e não “Vou pra Orlando”, não é verdade?

Agora, entendendo o que é o que em Orlando e definindo algumas informações na sua cabeça vai ficar muito mais fácil e rápido escolher quais parques quer visitar para assim montar seu roteiro de viagem.

Entendendo Orlando

Existem 4 grandes complexos de entretenimento na região:

  • Walt Disney World
  • Universal Orlando
  • Sea World Parks
  • Legoland Parks

Walt Disney World

Este, como falei, é o maior e principal complexo de parques. Ele fica, na verdade, em Lake Buena Vista, mas por ser tão perto de Orlando, esses limites acabam se confundindo. Ele inclui 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos e 2 centros de entretenimento.

– Parques temáticos

Magic Kingdom: foi o primeiro parque do complexo a ser inaugurado e tem como símbolo o famoso Castelo da Cinderela. Ele é gigante e possui muuuuitas atrações, a maioria delas voltada para o público infantil e nem por isso é menos amado pelos adultos. É o parque mais mágico e certamente um dos mais bonitos e detalhados. Ir ao Magic Kingdom é quase obrigatório, ele não costuma ficar de fora de nenhum roteiro de viagem a Orlando, mesmo para quem já foi mil vezes. Algumas de suas principais atrações são: Space Mountain, Peter Pan’s Flight, Seven Dwarfs Mine Train, Princess Fairytale Hall, Haunted Mansion, Splash Mountain e o show de fogos Wishes Nighttime Spectacular. Saiba todos os detalhes deste parque clicando aqui.

Entendendo Orlando - Entrada Magic Kingdom

Entrada do Magic Kingdom

Epcot: este parque é dividido em 2 grandes áreas: uma com atrações voltadas para a tecnologia e futuro da humanidade e outra com 11 pavilhões, cada um representando um país diferente em sua cultura, gastronomia e arquitetura. É um parque que os adultos curtem mais, mas há atrações interessantes para as crianças também. Suas principais atrações são: Spaceship Earth, Soarin’, Test Track, Mission: Space, o show de encerramento IllumiNations e todos os pavilhões dos países, que são imperdíveis. Saiba mais sobre o Epcot aqui.

Entendendo Orlando - Entrada Epcot

O símbolo do Epcot e o Monorail passando ao lado

Hollywood Studios: tem como tema o cinema e o entretenimento e possui shows incríveis e atrações que oferecem boas doses de adrenalina e muita diversão. Por ser o menor parque do complexo em extensão costuma ser menos cansativo, pois anda-se menos para ir de atração em atração. Agora, não se engane, neste “pequeno” espaço tem tanta coisa boa que você provavelmente vai querer aproveitar durante um dia inteiro. Principais atrações: Toy Story Midway Mania!, Star Tours, Tower of Terror, Rock’n’Roller Coaster e o show Fantasmic!. Veja tudo que o Hollywood Studios oferece clicando aqui.

Entendendo Orlando - Sunset Boulevard

A área Sunset Boulevard no Hollywood Studios

Animal Kingdom: seu tema são os animais e a conservação da natureza e seu símbolo é a grandiosa árvore chamada Tree of Life, que marca o centro do parque. É o mais novo dos parques da Walt Disney World e o maior em extensão também. Apesar do tamanho ele não possui grande quantidade de atrações, mas as que tem são maravilhosas, incluindo alguns shows inesquecíveis. A beleza deste parque já vale a visita. Principais atrações: Expedition Everest, Kali River Rapids, Kilimanjaro Safaris, Dinosaur e o show Festival of the Lion King. Saiba mais sobre o Animal Kingdom aqui.

Entendendo Orlando - Asia

A área dedicada a Ásia no Animal Kingdom

– Parques aquáticos

Entendendo Orlando - Teleférico

Teleférico do Blizzard Beach

Blizzard Beach: ele é repleto de toboáguas super divertidos para todas as idades e possui também uma praia artificial onde é possível relaxar. Blizzard significa nevasca e por isso ele é todo decorado como se tivesse nevado sobre o parque, tem até mesmo um teleférico como aqueles encontrados em estações de esqui. Sem dúvidas é o parque aquático mais bonito. Principais atrações: Downhill Double Dipper, Slush Gusher, Summit Plummet, Snow Stormers e o playgound para a criançada Ski Patrol Training Camp.

Entendendo Orlando - Typhoon Lagoon

Typhoon Laggon – Divulgação Disney

Typhoon Lagoon: neste há um grande navio enguido no centro do parque e uma praia com grandes ondas. Há vários toboáguas, inclusive uma “water-coaster” que é uma montanha-russa aquática. Há ainda um recife de corais onde é possível mergulhar e ver muitos peixes utilizando um snorkel. Principais atrações: Crush ‘n’ Gusher, Shark Reef, Storm Slides e Typhoon Laggon Surf Pool, maior piscina de ondas da América do Norte.

Universal Orlando

O complexo possui 2 parques temáticos, 1 parque aquático e 1 centro de entretenimento. Os parques da Universal investem e muito em inovação para concorrer de frente com a Disney. Com a inauguração das duas áreas dedicadas ao Harry Potter, uma em cada parque temático, eles têm atraído milhares de visitantes. Além disso, seus parques possuem muitas atrações radicais e eventos como o halloween, por exemplo, que acabam conquistando o público adulto. Agora, é claro que há sempre áreas dedicadas aos pequenos e atrações para toda a família curtir.

– Parques temáticos

Entendendo Orlando - entrada Universal Studios

O símbolo do Universal Studios

Universal Studios: possui como tema o mundo do entretenimento. Ele passou recentemente por uma reestruturação que trouxe o Diagon Alley, a nova área do Harry Potter, que conta inclusive com um trem que liga os dois parques, o Hogwarts Express. Além disso, houve uma repaginação total da área dedicada aos Simpsons que ficou incrível, além de algumas novas atrações em outras áreas. O parque conseguiu se reinventar e se reerguer e hoje é um dos mais divertidos de Orlando. Algumas de suas principais atrações são: Harry Potter and the Escape from Gringotts, Transformers 3D, Hollywood Rip Ride Rockit e Revenge of the Mummy. Saiba mais sobre o Universal Studios clicando aqui.

Islands of Adventure: dividido em “ilhas”, cada uma com um tema, esse parque dá um show de entretenimento, concentrando algumas das melhores atrações de Orlando. Esse é sem dúvidas o preferido dos adultos, com sua área dedicada aos super-heróis da Marvel e das histórias em quadrinhos antigas. A área dedicada ao Harry Potter que representa Hogsmeade, com seu Castelo de Hogwarts é disputadíssima e não perdeu seu brilho com a inauguração do Diagon Alley no parque vizinho. Principais atrações: Harry Potter and the Forbidden Journey, The Incredible Hulk Coaster, Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e Jurassic Park River Adventure. Saiba mais sobre o Islands clicando aqui.

Entendendo Orlando - Vista da Islands of Adventure

Linda vista do Islands of Adventure

– Parque aquático

Entendendo Orlando - Wet 'n Wild

Aqua Drag Racer – Divulgação Wet ‘n Wild

Wet’n Wild: é um parque aquático legal, mas como tem outros muito mais interessantes, ele acaba ficando de lado na maioria dos roteiros de viagem a Orlando. Este só vale a pena se você tiver muitos dias na cidade e quiser conhecer todos os parques possíveis, senão, acho muito mais válido escolher um da Disney ou do Sea World, que falo mais a frente. Ele possui vários tipos de toboáguas e algumas outras atrações como stand up paddle e ski aquático (pagos à parte). Principais atrações: Aqua Drag Racer, Bomb Bay, Disco H2O, Der Stuka e Brain Wash.

Sea World Parks

Os parques do grupo Sea World tem como tema a natureza. Seu complexo compreende 2 parques temáticos, sendo 1 em Orlando e 1 em Tampa e 2 parques aquáticos bem distintos um do outro. Eles tem bastante coisa legal, mas ainda precisam melhorar muito para atingir o nível dos parques da Disney e Universal. O contato próximo com os animais que seus parques proporcionam são sua marca registrada.

– Parques temáticos

Sea World: o parque é dedicado à vida marinha e seu símbolo é a baleia Shamu. O Sea World tem shows com baleias e com golfinhos, é possível ainda ver arraias, focas, pinguins, tubarões e diversos outros animais marinhos. Há também atrações radicais, simulador e uma área muito legal com vários brinquedos para crianças. O parque é bem bonito, mas não tem tantas atrações. As principais são: Manta, Kraken, Journey to Atlantis, Wild Artic Ride e o show One Ocean.

Entendendo Orlando - Entrada Sea World

Entrada do Sea World

Busch Gardens: é um parque bem grande e lindíssimo que fica em Tampa, cidade a cerca de 1 hora de Orlando. Ele tem como tema a vida selvagem. Possui um safari (pago à parte), diversas montanhas-russas, corredeiras e uma área infantil super divertida inspirada na Vila Sésamo. Ainda é possível ver cangurus, flamingos, guepardos, leões e muitos outros bichos (mesmo sem ir ao safari). Apesar da distância, o Busch Gardens vale muito a pena, mas para quem não curte brinquedos radicais e animais, pode não ser tão interessante. Principais atrações: Cheetah Hunt, SheiKra, Montu, Falcon’s Fury e Kumba.

Entendendo Orlando - Animais no Busch Gardens

Animais no Busch Gardens

– Parques aquáticos

Entendendo Orlando - Aquatica

Cutback Cove & Big Surf Shores no Aquatica

Aquatica: é um parque aquático bem divertido, com vários toboáguas, piscina com ondas e animais marinhos como golfinhos e tartarugas em exibição. Há ainda uma área feita para as crianças pequenas. O parque é bem moderno e bonito, só não tem aquela magia Disney. 😉 Principais atrações: Ihu’s Breakaway Falls, Dolphin Plunge, Omaka Rocka e Tassie’s Twisters.

Discovery Cove: este é um parque aquático diferente de todos os outros, pois não há toboáguas ou nada de radical, mas sim piscinas para relaxar, curtir a natureza, ver aves, lontras, macaquinhos, nadar com vários peixes, arraias e até mesmo avistar tubarões. O sistema do parque é all inclusive, ou seja, tudo que você precisa para passar o dia no parque está incluso no valor do ingresso. O parque oferece ainda nado com golfinhos, uma caminhada subaquática e a experiência de ser um treinador por um dia no parque (experiências pagas à parte). O clima do parque é maravilhoso, super tranquilo, até porque há um limite de apenas 1300 visitantes por dia, já que os ingressos são vendidos com data agendada. Sua principal atração é o nado com golfinhos, que apesar de ser pago à parte, é feito pela maioria das pessoas que vão ao parque. Conheça o Discovery Cove em detalhes clicando aqui.

Entendendo Orlando - praia do Discovery Cove

A “praia” do Discovery Cove

Legoland Parks

Inclui 1 parque temático e 1 parque aquático novíssimos, foram inaugurados em 2011. Ficam em Winter Haven, cidade a cerca de 45 minutos de Orlando. Seus parques são totalmente decorados e inspirados no mundialmente famoso brinquedo Lego. São uma ótima opção para famílias com crianças de 2 até uns 12 anos ou talvez um pouco menos, já que eles são bem infantis.

– Parque temático

Entendendo Orlando - Entrada do Legoland

Entrada do Legoland – Divulgação Legoland Parks

Legoland: sua área é bem grande e repleta de atrações muito divertidas para os pequenos. O parque é muito bonito, colorido e claro, é cheio de esculturas feitas com milhares de pecinhas de Lego. As crianças ficam encantadas e os fãs de Lego, que se misturam entre a criançada, se sentem no paraíso! Algumas das melhores atrações são: Island in the Sky, Lost Kingdom Adventure, Coastersaurus, Flying School e Aquazone Wave Racers.

– Parque aquático

Entendendo Orlando - Legoland Water Park

Divulgação Legoland Parks

Legoland Water Park: é pequeno e possui poucos toboáguas, mas assim como o Legoland é bem coloridinho e atrativo para as crianças. Não é possível comprar ingresso somente para este parque, ou seja, ou você compra ingresso para o Legoland ou para o Legoland + Legoland Water Park. É fato que os parques da Lego não são pra todo mundo, mas se você decidir ir, considere reservar um tempinho do seu dia para ir no parque aquático também, principalmente se for num daqueles dias de calorão da Flórida. As principais atrações do parque são: Joker Soaker, Splash Out e Twin Chasers.

Centros de entretenimento

Entendendo Orlando - lago do Downtown Disney

Escultura Lego no lago do Disney Springs

Disney Springs (antigo Downtown Disney): é um grande complexo de compras, restaurantes e entretenimento. Nele há cinema, uma tenda permanente do Cirque du Soleil que apresenta o espetáculo La Nouba, o Disney Quest, que é um centro de jogos eletrônicos, a famosa casa de shows House of Blues, vários excelentes restaurantes dos quais eu destaco o T-Rex, Rainforest Cafe, Earl of Sandwich e a maravilhosa sorveteria e chocolateria Ghirardelli. Além disso, há a maior loja de artigos Disney do mundo, a World of Disney, uma grande loja da Lego e muitas outras lojinhas fofas. Este lugar é imperdível e maravilhoso para encerrar seu dia em Orlando.

Disney’s BoadWalk: é um centrinho cheio de charme que fica em torno de um lago. Nele há restaurantes, barzinhos, lojas, apresentações na rua e uma área com jogos eletrônicos. É possível ainda alugar bicicletas para passear pelo BoardWalk. Taí um lugar ainda pouco explorado, mas que super vale uma visita.

Entendendo Orlando - BoardWalk

BoardWalk – Divulgação Disney

CityWalk: possui barzinhos com música ao vivo, danceteria, cinema, show do Blue Man Group, campo de mini-golf, restaurantes e lojas. O CityWalk é passagem obrigatória para entrar nos parques temáticos da Universal, então é uma boa para tomar um café da manhã no Starbucks antes de entrar nos parques ou para dar uma parada para almoçar e descansar (você pode sair e retornar aos parques sem problemas). No fim do dia vale a pena dar uma passada nas lojas e aproveitar para jantar. Não é tão lindo e legal quanto o Disney Springs, mas tem alguns restaurantes e lojas bem legais, como a Fossil, a Element e restaurantes como Bubba Gump e Red Oven.

Entendendo Orlando - CityWalk

Entrada do CityWalk

– – –

Espero que com este post você tenha conseguido entender e ter uma boa visão do que irá encontrar em Orlando e região em termos dos principais parques e centros de entretenimento. Agora é só escolher quais deles pretende visitar e montar seu roteiro!

Compartilhe.

Deixe seu comentário! Respostas em até 5 dias. Todas as mensagens são moderadas.