Como ligar para Disney falando em português

Google+ Pinterest +

Através do site da Disney é possível resolver praticamente tudo, porém, há alguns casos em é preciso ligar para Disney, sendo a ligação internacional: para fazer reserva para a Bibbidi Bobbidi Boutique (salão onde as meninas se tornam princesas) ou para fazer alterações ou cancelamento de reservas de hotéis ou pacotes que tenham sido feitas diretamente com a Disney, por exemplo.

Nestes casos e em outros, em que você não consegue resolver pelo site, será necessário fazer contato por telefone.

Se fez reservas com uma agência de viagem, deve entrar em contato primeiramente com esta.

Ligar para Disney

Ano passado enquanto fazia minha reserva, o site da Disney entrou em manutenção e acabei ficando com 2 reservas idênticas no meu cadastro. Já esse ano, ia viajar apenas com minha mãe e depois minha irmã decidiu ir também e aí precisava incluí-la na reserva. Não tinha jeito, nos 2 casos precisava ligar para Disney. Sabendo que havia a opção de ter o atendimento em português, não pensei duas vezes e liguei.

Como já esperava, foi tudo muito simples e rápido. Ao ligar, há uma breve mensagem em inglês, mas logo em seguida entra uma voz falando em português indicando para discar um número para continuar o atendimento em português (no meu caso foi o número 3, mas como isso pode mudar fique atento à mensagem). Esta mensagem em português entra automaticamente para quem liga de um número de telefone brasileiro, fixo ou celular.

Se estiver ligando por Skype ou programas do tipo, você terá, inicialmente, atendimento em inglês e deverá então solicitar um atendente que fale português. Ou seja, vai ter que gastar seu inglês um pouquinho. 😉 Se não sabe nada da língua, treine e fale a frase “Can I talk to someone in portuguese, please?” assim que alguém te atender. Você será transferido.

Eu sempre liguei pelo meu celular. Não sei bem como funciona pelo Skype, Hangouts e afins. Até tentei usar, mas tinha que colocar crédito e aí desisti. Algumas pessoas dizem que conseguem ligar gratuitamente para os Estados Unidos, então tente antes por algum desses aplicativos, pois você pode conseguir falar de graça ou, mesmo se tiver que colocar crédito, vai pagar bem mais barato que uma ligação por telefone fixo ou celular do Brasil. Fica a dica!

Se você precisa ligar para resolver assuntos referentes à reservas de hotéis ou pacotes o número é (407) 939-1936. Para ligar aqui do Brasil você deve digitar: 00 XX 407 939 1936, onde XX é o código da operadora DDI a sua escolha.

Há ainda um telefone de atendimento geral que é o (407) 939-5277, nele também há a opção de atendimento em português.

Existem outros números para tratar de questões específicas como ingressos, reservas de restaurantes etc, porém, como nunca liguei para outros, não sei se todos oferecem a opção do atendimento em português. De qualquer forma, se for atendido em inglês, use logo aquela frase “Can I talk to someone in portuguese, please?” e aí, ou vão te transferir para um atendente que fale português ou haverá um tradutor para mediar seu atendimento. É fato que você não vai precisar se esforçar para falar inglês, eles é que farão de tudo para te entender e para que você resolva tudo que precisa.

Da primeira vez que liguei, apesar de selecionar o atendimento em português, a atendente falava espanhol, mas não tivemos problemas para nos entender e em nenhum momento ela pediu para que eu repetisse nada e olha que eu falo super rápido. A ligação durou cerca de 5 minutos e enquanto conversávamos fiquei acompanhando minha reserva pelo site e então na hora que ela falou que já estava ok fui checar e pronto, tudo resolvido!

Da segunda vez, o atendimento demorou uns 20 minutos, mas também a simpática e divertida atendente, desta vez brasileira, conversou bastante comigo, deu dicas, amou o fato de eu estar levando minha mãe pra lá pela primeira vez, enfim, uma fofa mesmo. Além disso, eu participei da pesquisa sobre a satisfação com o atendimento que tem sempre ao final das ligações. A pesquisa é toda em inglês e me fez gastar mais alguns reais, mas a atendente merecia meus maiores elogios.

Para nós brasileiros que infelizmente estamos acostumados com atendimentos por telefone demorados, em que ficamos sendo transferidos pra lá e pra cá sem que nada seja resolvido, um atendimento eficiente como este é um sonho. Na verdade o padrão de qualidade Disney é o padrão que deveria ser implantado por todas as empresas. Não é a toa que a Disney é uma das maiores e melhores empresas do mundo e eles não chegaram lá por acaso.

Outras formas de contato: apenas para tirar dúvidas

– Email

Há um atendimento também muito eficiente por email, porém, este é apenas para dúvidas de qualquer tipo, não sendo possível fazer qualquer reserva ou alteração de reserva por este meio. Para enviar sua pergunta você deve preencher um formulário através do site da Disney e então é só aguardar alguns dias (nunca esperei mais de 2 dias) para ter a resposta. Para acessar o formulário em português, clique aqui.

Eu sempre enviei emails com dúvidas para a Disney em inglês, mas pode enviar em português mesmo, pois alguém vai traduzir e responder. Ainda mais agora que o site foi todo traduzido para o português, eles devem estar com bastante gente para nos responder em nossa língua.

– Perguntas frequentes – FAQ

Outra opção é consultar a área do site onde há as dúvidas mais frequentes e suas respectivas respostas. Antes de ligar para Disney ou enviar email, é sempre bom consultar o FAQ, pois todas as suas questões podem já estar respondidas lá. Para achar a informação que precisa você pode escolher um tema da lista ou buscar por palavras-chave. A busca já pode ser feita em português e todas as perguntas e respostas do FAQ já estão traduzidas também. Você pode acessar o FAQ em português aqui.

Viu? É fácil tirar dúvidas ou resolver qualquer tipo de problema através dos meios de atendimento da Disney e o melhor TU-DO em português. Como não amar?

Compartilhe.

Deixe seu comentário! Respostas em até 5 dias. Todas as mensagens são moderadas.