Magical Express: o transporte mágico da Disney

Google+ Pinterest +

ORIGINALMENTE POSTADO EM 20 DE MARÇO DE 2015

Já falei aqui sobre as vantagens de se hospedar em um hotel Disney que, diga-se de passagem, não são poucas. O Disney’s Magical Express, que é um traslado gratuito entre o aeroporto internacional de Orlando e os hotéis Disney, é uma delas.

Como tudo na Disney, este transporte é mágico, como seu nome mesmo diz. Além de funcionar perfeitamente, é ótimo para quem não irá alugar carro por lá ou mesmo para quem não estará com o carro alugado no dia de chegada ou partida.

O transporte dos hóspedes do aeroporto para o hotel ou do hotel para o aeroporto funciona 24 horas por dia, então não importa qual seja o horário do seu voo, haverá sempre ônibus disponíveis.

Os hotéis que ficam dentro do complexo Disney, mas não pertencem à Disney não fazem parte desse serviço de transporte. Para não deixar nenhuma dúvida, os hotéis participantes são:

  • Bay Lake Tower at Disney’s Contemporary Resort
  • Disney’s Art of Animation Resort
  • Disney’s All-Star Movies Resort
  • Disney’s All-Star Music Resort
  • Disney’s All-Star Sports Resort
  • Disney’s Animal Kingdom Lodge
  • Disney’s Animal Kingdom Villas – Jambo House
  • Disney’s Animal Kingdom Villas – Kidani Village
  • Disney’s Beach Club Resort
  • Disney’s Beach Club Villas
  • Disney’s BoardWalk Inn
  • Disney’s BoardWalk Villas
  • The Cabins at Disney’s Fort Wilderness Resort
  • The Campsites at Disney’s Fort Wilderness Resort
  • Disney’s Caribbean Beach Resort
  • Disney’s Contemporary Resort
  • Disney’s Coronado Springs Resort
  • Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
  • Disney’s Old Key West Resort
  • Disney’s Polynesian Village Resort
  • Disney’s Pop Century Resort
  • Disney’s Port Orleans Resort – French Quarter
  • Disney’s Port Orleans Resort – Riverside
  • Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa
  • The Villas at Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
  • The Villas at Disney’s Wilderness Lodge
  • Disney’s Wilderness Lodge
  • Disney’s Yacht Club Resort

Magical Express - logo

Como agendar o Disney’s Magical Express

A recomendação é que o transporte seja agendado no máximo até 10 dias antes da data do seu check-in no hotel Disney, mas, na verdade, todos que tem reserva nos hotéis do complexo tem o direito de utilizar este traslado. Basta informar o número da sua reserva de hotel no balcão de atendimento do Disney’s Magical Express e você será embarcado no próximo ônibus disponível.

Agora, não custa nada agendar né, afinal assim eles podem se programar e até mesmo agilizar seu transporte.

O agendamento pode ser feito de 4 formas:

– Se fizer sua reserva de hotel diretamente pelo site da Disney, você pode incluir o transporte Disney’s Magical Express no momento da reserva.

– Se fizer sua reserva com agências de viagem, solicite a inclusão do traslado.

Nos casos acima, se o transporte não foi incluído no momento da reserva, não tem problema, utilize um dos métodos abaixo.

– Após ter feito sua reserva de hotel Disney, seja pelo site da Disney ou com qualquer agência de viagem, você pode acessar o site da Disney específico para o agendamento e preencher suas informações, incluindo o número da sua reserva de hotel ou pacote Disney e os dados do(s) seu(s) voo(s).

– Pela central de reservas da Disney (407) 939-1936. Para ligar aqui do Brasil você deve digitar: 00 XX 1 407 939 1936, onde XX é o código da operadora DDI a sua escolha. Através deste número você pode ter atendimento em português, como eu explico aqui. Aí é só solicitar a inclusão do Disney’s Magical Express, informando o número da sua reserva e os dados do(s) seu(s) voo(s).

Você pode agendar o transporte somente para ida, do aeroporto para o hotel, somente para a volta, do hotel para o aeroporto ou para ida e volta, de acordo com sua necessidade.

Se após fazer o agendamento você mudar seu voo, é possível alterar as informações fornecidas quantas vezes forem necessárias, através do mesmo site e telefone citados acima.

Delivery de bagagem

Na chegada a Orlando o Disney’s Magical Express ainda oferece um serviço extra e opcional de delivery de bagagem. Com ele suas malas são entregues diretamente em seu quarto de hotel Disney, sem que você precise estar lá para recebê-las. O serviço funciona de forma diferente dependendo se você vai chegar em um voo doméstico ou internacional.

Quando você reserva o transporte (tem que ser com antecedência, tipo uns 45 dias ou mais) você recebe em casa umas etiquetas de identificação (tags). Essas tags devem ser afixadas às suas malas antes de despachá-las aqui no Brasil.

– Chegando em Orlando num voo doméstico

Voo doméstico significa que antes de chegar a Orlando você fez uma conexão em outro aeroporto dentro dos Estados Unidos e, por isso, já passou pela imigração/alfândega. Nesse caso, se recebeu as tags e as afixou em suas malas, você poderá passar direto pela esteira de bagagens e se dirigir ao Disney’s Magical Express Welcome Center onde você será encaminhado para seu transporte.

Se você não recebeu as tags ou esqueceu de afixá-las, mas quer utilizar o serviço, basta entregar no Welcome Center aqueles comprovantes que a cia aérea nos dá quando despachamos as bagagens e com isso a Disney consegue identificar suas bagagens e pegá-las e encaminhá-las para você do mesmo jeito.

– Chegando em Orlando num voo internacional

Nesse caso, sua entrada nos Estados Unidos será diretamente por Orlando e, sendo assim, você precisará fazer a imigração e em seguida pegar suas bagagens na esteira para passar pela alfândega. Se quiser usar o delivery de bagagens você deverá devolver suas malas ao agente do aeroporto logo que sair da alfândega, assim elas voltarão à esteira de bagagens. Aí no balcão do Magical Express é só entregar aquele comprovante de despacho das bagagens que a cia aérea te deu.

Importante:

– Utilizando o delivery, as malas podem demorar um pouquinho para chegar, até no máximo 3 horas após seu check-in no hotel, então mantenha na sua mala de mão itens essenciais como medicamentos, uma troca de roupa e outras coisas que você vá precisar imediatamente;

– Não é possível utilizar somente o delivery de malas. Caso decida aproveitar esse serviço, você deverá também utilizar o ônibus para chegar ao seu hotel;

– Fazendo a reserva do Magical Express pelo site específico do agendamento, você não receberá as tags de mala, já que no formulário disponibilizado nesse site só é possível inserir endereços dos EUA, Canadá ou Porto Rico. De qualquer forma, você poderá usufruir do serviço de delivery como informei anteriormente;

– Se receber as tags, mas não quiser usar o delivery, basta não afixá-las às suas malas e carregar você mesmo suas bagagens;

– Se seu voo, seja ele doméstico ou internacional, chegar no aeroporto de Orlando das 22 às 5hs, o serviço de delivery de bagagem não estará disponível, neste caso, todos devem pegar suas bagagem na esteira e levá-las até o balcão do Magical Express. As malas seguirão no mesmo ônibus que você e, ao chegar, você deverá carregá-las até seu quarto.

Do aeroporto ao hotel

Após passar pela imigração/alfândega ou simplesmente após descer do avião (se chegou num voo doméstico), é necessário pegar um trenzinho que leva todos os passageiros dos portões de desembarque ao terminal principal (Main Terminal). Chegando lá, você deve ir para o terminal B e descer até o primeiro piso, onde fica o Disney’s Magical Express Welcome Center.

Magical Express - mapa MCO

A carinha do Mickey marca o Disney’s Magical Express Welcome Center

Não se preocupe, o aeroporto é perfeitamente sinalizado e na minha opinião é impossível se perder por lá. Você vai fazer uma espécie de check-in, apresentando o comprovante da reserva do seu transporte que recebeu em casa ou por e-mail ou, se não tiver nenhum dos dois, basta informar o número de reserva do seu hotel e aguardar seu ônibus ou motorcoach (em inglês).

O tempo de espera é de, no máximo, uns 20 minutos, o percurso dura de 45 a 75 minutos, dependendo da localização do seu hotel e o ônibus poderá fazer até 3 ou 4 paradas em outros hotéis antes de chegar ao seu. Durante o percurso os televisores de dentro do ônibus ficam passando desenhos para distrair, é só se acomodar e relaxar!

Do hotel ao aeroporto

Um dia antes do seu check-out no hotel Disney, você receberá um envelope (que será deixado pendurado na porta do seu quarto) informando o horário do seu transporte para o aeroporto. Caso o horário agendado para o transporte não seja compatível com o horário do seu voo, leve esse papel até a recepção do hotel e eles farão a alteração necessária (isso já aconteceu comigo).

Para quem irá pegar um voo para dentro dos Estados Unidos, o Magical Express partirá cerca 3 horas antes e para voos internacionais, partirá cerca de 4 horas antes.

O papel recebido deve ser entregue ao motorista do seu Magical Express. Você mesmo deve levar suas bagagens até o ônibus. Você será deixado próximo ao seu portão de embarque.

• • •

Além de super organizado, o Magical Express oferece conforto, segurança, economia e praticidade aos hóspedes.

Na sua próxima estadia em um hotel Disney experimente o Disney’s Magical Express.

* A utilizada na capa deste post pertence à Walt Disney World.

Compartilhe.

Deixe seu comentário! Respostas em até 5 dias. Todas as mensagens são moderadas.