Orlando Eye: a atração mais esperada de 2015

Google+ Pinterest +

Orlando Eye - topo

A Orlando Eye é sem dúvida a grande novidade de Orlando para o ano de 2015. Trata-se de uma imensa roda gigante que proporciona uma vista privilegiada e panorâmica da cidade de Orlando. Sua inauguração para o grande público foi no dia 4 de maio de 2015.

A roda gigante de mais de 120 metros de altura, possui 30 cápsulas de vidro que podem levar até 15 pessoas, ou seja, 450 pessoas de uma só vez. O giro é bem devagar, leva cerca de 20 minutos. As cápsulas são espaçosas, refrigeradas, possuem lugar para sentar e tablet onde é possível ter informações das atrações avistadas. Todos que adquirem ingresso para a Orlando Eye tem acesso a um cinema 4D onde há uma espécie de pré-show antes de entrar na roda gigante.

I-Drive 360

A Orlando Eye faz parte de um novo centro de entretenimento, compras e gastronomia chamado I-Drive 360, que fica na famosíssima International Drive. A localização não poderia ser melhor, super acessível. Fica mais ou menos no meio do caminho entre os parques da Universal e do Sea World.

Para os motorizados, há estacionamento gratuito no local e para quem estará a pé por lá (como eu) dá para ir de transporte público. Falo sobre as opções mais pro final do post.

Além da Orlando Eye, o I-Drive 360 inclui ainda 2 outras grandes atrações: o Sea Life Aquarium, que é um grande aquário e uma unidade do mundialmente famoso museu Madame Tussauds, que tem diversas estátuas de cera super realistas de grandes celebridades.

Eu estive lá no dia 07 de maio, e conto toda a experiência na Orlando Eye e outras atrações do I-Drive 360 aqui.

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do local ou pelo próprio site da Orlando Eye. Comprando o ingresso comum, flex ticket ou o VIP com até 24 horas de antecedência pelo site oficial, você pagará 5 dólares mais barato que se comprar na bilheteria, 8 dólares mais barato nos ingressos combinados com Madame Tussauds ou Sea Life e 10 dólares mais barato no ingresso combinado com Madame Tussauds e Sea Life.

Veja todos os tipos de ingressos, valores e como fazer para comprá-los pela internet aqui.

Indo de transporte público

Você pode ir para o I-Drive 360 usando o I-Ride Trolley ou os ônibus Lynx.

  • I-Ride Trolley: ônibus destinado aos turistas, pois passa apenas no entorno da International Drive. Descer no ponto 12 da “Red Line” (linha vermelha), que fica quase em frente a entrada do I-Drive 360 ou G8 da “Green Line” (linha verde), que fica nos fundos da Orlando Eye. Tarifa: US$ 2. Há pacotes de passes, caso vá utilizar o transporte mais dias. Clique aqui para ver. Veja o mapa das linhas verde e vermelha e os pontos do I-Ride Trolley aqui.
  • Lynx: empresa de ônibus que circula por toda a cidade. Há varias linhas que passam por lá, como a 8, 38 e 42. Tarifa: US$ 2. Também há pacotes para mais dias, como você pode ver aqui. Clicando aqui você pode simular seu trajeto, para saber qual ônibus utilizar. Na área “Plan a trip” coloque o nome do seu hotel em “From” (de) e em “To” (para) o endereço do I-Drive 360 (veja no fim deste post).

O transporte público em Orlando não é tão abrangente, então verifique se é vantajoso para você. Se não for e estiver sem carro, o jeito é pegar um taxi ou verificar se seu hotel oferece transporte pra lá. Saiba tudo sobre os transportes públicos de Orlando no meu post sobre Orlando sem carro.

– Horários de funcionamento:

  • Orlando Eye: dom a qui das 10h às 22h, sex e sáb das 10 à meia-noite.
  • Sea Life Aquarium: todos os dias das 10h às 22h.
  • Madame Tussaud: todos os dias das 10 à meia-noite.

– Endereço do I-Drive 360:

8445 International Drive · Orlando, FL 32819

*As imagens usadas na capa e topo deste post são fotos de divulgação de propriedade da Orlando Eye.

Compartilhe.

Deixe seu comentário! Respostas em até 5 dias. Todas as mensagens são moderadas.