Por que você deve visitar a Disney nas suas próximas férias

Google+ Pinterest +

Se você ainda não foi a Disney World e chegou até aqui, é porque está buscando muitas dicas e informações, certo? Já vou avisando que este post vai te deixar com ainda mais vontade de ir, afinal você já deve imaginar que motivos para visitar a Disney World não faltam! rs

Se você já foi a Disney pode achar que já viu e curtiu tudo que tinha de bom por lá. Será? Eu já fui muitas vezes e te garanto que sempre que volto descubro novos cantinhos para tirar fotos, encontro personagens diferentes, novos sabores para experimentar, me encanto com um detalhe que ainda não tinha percebido ou mesmo com uma nova grande atração.

Ou seja, sempre haverá motivos para ir a Disney e depois voltar e voltar e voltar!

O que tem na Disney World?

Primeiro, acho legal dizer tudo que tem lá, afinal, quem ainda não foi a Orlando pode ficar meio perdido em relação ao que faz parte do complexo. Se já conhece e entende a estrutura, pule para a próxima parte. 😉

O complexo Walt Disney World compreende:

  • 4 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom
  • 2 parques aquáticos: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon
  • 3 centros de entretenimento: Disney Springs, Disney’s BoardWalk e ESPN Wide World of Sports
  • 4 campos de golf e 2 de mini golf: Palm, Magnolia, Lake Buena Vista e Oak Trail; Fantasia Gardens & Fairways e Winter Summerland
  • 39 opções de hospedagem: sendo 27 próprias e 12 operadas por outras empresas

Ufa! É bastante coisa, né?! É um verdadeiro mundo… quer dizer, um verdadeiro mundo mágico! 😉

Motivos para visitar a Disney (pela primeira ou milésima vez)

Eu sou apaixonada por Orlando e adoro todos os parques, mas a Disney é especial. É realmente um sonho estar lá e não importa quantas vezes você vá, será sempre mágico! Como eu sempre digo: Disney é Disney! rs

Vamos aos motivos…

1. É para todas as idades

A ideia de que a Disney é pra crianças já ficou no passado, né gente? Inclusive, atualmente, casais jovens sem filhos e jovens solteiros entre 18 e 30 e poucos anos são a maioria dos visitantes da Disney World. Quem diria?! Eu faço parte desse time: sou casada, não tenho filhos, passei dos 30 (não pergunte minha idade! rs) e bato ponto na Disney todo ano.

Crianças pequenas, crianças maiores, adolescentes, adultos, idosos, TODOS terão opções de diversão por lá!

Por que visitar a Disney - All-Star Movies

Eu na área dos 101 Dálmatas do hotel Disney’s All-Star Movies

2. A Disney sempre supera nossas expectativas

Algumas vezes idealizamos e planejamos tanto alguma coisa que, quando ela se realiza, nem achamos tão bom assim. Com a Disney isso não acontece.

Ao chegar lá, suas expectativas serão superadas, pois você verá que tudo é mais encantador do que poderia imaginar. Só estando lá para sentir toda a emoção que representa estar na Walt Disney World!

3. Todo ano tem novidades

Em 2016, teve a estreia de 2 shows no Magic Kingdom: o Mickey’s Royal Friendship Faire e um novo show de projeções no Castelo da Cinderela chamado Once Upon a Time. No Epcot, teve a inauguração da atração Frozen Ever After. No Hollywood Studios, foram lançados 2 shows para os fãs de Star Wars: A Galaxy Far, Far Away e o show de fogos A Galactic Spectacular. O Animal Kingdom passou a ficar aberto de noite com a inauguração da versão noturna do Kilimanjaro Safaris e o show de projeções Tree of Life Awakenings.

Já em 2017, houve a estreia do show noturno Rivers of Life, também no Animal Kingdom e a primeira edição do evento Festival of the Arts, no Epcot. O parque aquático Typhoon Lagoon ganhou uma nova atração chamada Miss Fortune Falls.

E tem mais para 2017! Dia 12 de maio o show de fogos Happily Ever After substituirá o famoso Wishes. Em 27 de maio, uma nova imensa área inspirada no filme Avatar será inaugurada no Animal Kingdom. Pandora – The World of Avatar é a novidade mais esperada do ano!

E como a Disney não para, em 2018, terá uma nova área do Toy Story no Hollywood Studios e em 2019, no mesmo parque, uma área dedicada ao Star Wars.

Por que visitar a Disney - Rivers of Light

Arena do show Rivers of Light e a ao fundo a montanha-russa Everest

4. A Disney tem atrações que são verdadeiras experiências

As principais atrações da Disney são mais do que simplesmente andar num “brinquedo” e sair. Elas são perfeitamente montadas para te transportar para um determinado universo, contando uma historinha com começo, meio e fim.

Ainda na fila, a decoração do ambiente já vai dando o clima da atração. Ao entrar, você vê os cast members* devidamente caracterizados e, algumas vezes, até se comportando e interagindo com os visitantes de uma maneira especial. Sempre há também uma trilha sonora perfeita, sem falar na tecnologia e criatividade das atrações em si.

É inacreditável o que eles conseguem fazer!

*como são chamados os funcionários da Disney

5. Se for se hospedar em um hotel Disney fica ainda melhor

Só ir nos parques já é demais, mas se ainda ficar em um dos hotéis do complexo, você terá a experiência Disney completa. Inclusive, muitos desses hotéis são temáticos, sendo ideais para as crianças. O meu favorito é o Art of Animation.

hotéis econômicos, moderados e de luxo que oferecem vantagens exclusivas à seus hóspedes, como: transporte de/para o aeroporto e para os parques e centros de entretenimento Disney; a MagicBand, pulseira mágica que serve como chave do quarto, ingresso dos parques, entre outras funções; estacionamento grátis nos parques; receber compras feitas no complexo diretamente em seu hotel etc. Falo sobre todas as vantagens em um outro post, clique aqui para ler.

Em geral, os hotéis Disney tem diárias mais caras que a média de Orlando, mas como eles incluem esses e outros muitos benefícios, acabam valendo a pena. 😉

Por que visitar a Disney World - hotéis Disney

Lindo cantinho do hotel Art of Animation

6. Tem comidinhas deliciosas e verdadeiras experiências gastronômicas

Essa é para galera que só pensa em comer, tipo eu! rs

Na Disney, você pode ir a um restaurante que oferece refeições com a presença de personagens, tem a possibilidade de provar pratos e bebidas do mundo inteiro no Epcot, pode participar de eventos especiais com comidinhas liberadas e direito à lugar privilegiado para ver os shows noturnos dos parques ou pode até mesmo experimentar uma culinária super sofisticada em restaurantes de altíssimo nível.

Tem ainda milhares de doces deliciosos, comidas em formato de Mickey que todo mundo ama e outras coisinhas que tem aquele gostinho especial que nos faz lembrar da Disney.

7. As lojas são de enlouquecer qualquer um

Eu quase não entrava nas lojas dos parques porque nunca dava tempo. Quando resolvi parar para olhar, descobri muitas coisas lindas e únicas. Não sei se isso é bom ou ruim: bom por ter encontrado souvenirs, roupas e coisinhas para a casa e ruim porque tá faltando $$$ para eu comprar tudo que quero! rs

Além das lojas dos parques, tem as do Disney Springs, que é um centro de compras completo, não só de produtos Disney, mas com lojas muito boas de todo tipo, algumas até de luxo. Inclusive, lá fica a maior loja de artigos Disney do mundo, a World of Disney. Tem opções pra todos os bolsos e dá pra comprar ótimas lembrancinhas para a família toda.

Por que visitar a Disney - World of Disney

Não entre nessa loja se não quiser surtar!

8. Tem atrações radicais incríveis

Claro que a Disney é mais voltada para a família e, por isso, tem poucas atrações mais radicais, já que elas implicam em restrições de altura para as crianças. Agora, mesmo sendo poucas, elas são tão boas que já valem a viagem! Em todos os parques tem atrações para quem curte emoções mais fortes:

  • Magic Kingdom: Splash Mountain, Space Mountain e algumas não tão emocionantes, mas muuuuito boas, como a Big Thunder Mountain Railroad e Seven Dwarfs Mine Train
  • Epcot: Mission: SPACE, Test Track e a Soarin’
  • Hollywood Studios: Rock’n’Roller Coaster, Twilight Zone Tower of Terror e Star Tours: The Adventure Continues
  • Animal Kingdom: Expedition Everest, Dinosaur e Kali River Rapids

A Rock’n’Roller Coaster e Expedition Everest, inclusive, estão entre as melhores montanhas-russas de Orlando!

9. Os melhores shows estão na Disney

Gente, fico chocada com a capacidade da Disney de fazer shows noturnos fantásticos. As paradas e shows que acontecem de dia são lindos, mas os noturnos são insuperáveis. A Disney usa o que há de melhor em tecnologia associada à muita criatividade.

Todos os shows noturnos são imperdíveis e inesquecíveis, então não deixe de conferir cada um deles quando for a Orlando:

  • Magic Kingdom: Once Upon a Time e Wishes Nighttime Spectacular (será substituído pelo Happily Ever After em 12 de maio de 2017)
  • Epcot: IllumiNations: Reflections of Earth
  • Hollywood Studios: Fantasmic! e Star Wars: A Galactic Spectacular
  • Animal Kingdom: Tree of Life Awakenings e Rivers of Light

Obs: Se clicar nos nomes dos parques acima, você vai para os posts completos sobre eles e poderá saber um pouquinho sobre cada um desses shows.

Por que visitar a Disney - Wishes

Ah, esses shows…

10. Você mergulha em um mundo de fantasia

Quando dizem que voltamos a ser crianças na Disney, é a mais pura verdade. Não só porque nos divertimos horrores, mas também por nos permitirmos voltar a ter o olhar de uma criança e acreditar que tudo aquilo é real, que a magia realmente existe. Você esquece totalmente a lógica. Por exemplo, passa o Mickey na sua frente e você acredita que é ele mesmo. Isso é demais, gente!

Este é o grande feito da Disney: ter criado um lugar com uma atmosfera tão incrível, que quando estamos lá, o mundo aqui fora fica pra trás. Não é a toa que os parques foram construídos de uma forma que nunca conseguimos ver o que acontece fora deles.

Tem uma placa na entrada do Magic Kingdom que resume bem isso: “Here you leave today and enter the world of yesterday, tomorrow and fantasy”, ou seja, “Aqui você deixa o hoje e entra no mundo de ontem, amanhã e da fantasia”.

Estar na Disney é se jogar na magia e brincar como se não houvesse amanhã!

11. Você vai rir, chorar, dançar e não vai ter vergonha de nada disso

Na Disney há atrações de todos os tipos. Em algumas você vai morrer de rir, em outras se emocionar e, em alguma, vai até sentir muito medo!

Nas paradas e shows você vai ver seus personagens favoritos de pertinho e poderá até dançar e interagir com eles. Talvez caia aquele famoso cisco no olho quando o Mickey passar. 😉

Você não precisa se envergonhar, na Disney você pode se soltar e se entregar à todas as emoções. Não há julgamentos, pois todos estarão na mesma onda.

Por que visitar a Disney - Mickey

Hey Mickey!

12. Ir pela primeira vez é muito bom, mas voltar é maravilhoso

Os parques da Disney são tão grandes que é normal que na sua primeira visita você fique meio perdido, deixe de ir em algumas atrações por falta de tempo, planejamento etc. Aí, quando você tem a oportunidade de voltar, consegue aproveitar bem mais.

Sem contar que, como falei anteriormente, todo ano tem novas atrações, né?

Assim, sempre haverão coisas novas pra ver e fazer e, por isso, cada visita a Disney pode ser diferente da outra.

13. Visitar a Disney é inesquecível

O mundo tem muitos lugares maravilhosos para visitar, mas são poucos aqueles que despertam sensações tão fantásticas quanto a Disney. É por isso que, mesmo quem tem a oportunidade de viajar muito, sempre quer ir a Disney pelo menos ou vez na vida3.

É exatamente a atmosfera mágica que só eles sabem criar que faz com que o que vivemos lá fique eternamente na nossa memória. Mesmo visitando outros parques em Orlando, em geral, os momentos mais marcantes da viagem acontecem na Disney. Não é a toa que um dos seus slogans é: “Let the Memories Begin” ou “Que as Memórias Comecem”.

Tem coisas que a gente sabe explicar, outras parece que só dá pra sentir. Por isso falei lá no início do post que você só vai entender o que é a Disney, quando estiver lá. Então, se puder ir, vá. Se puder voltar, volte. Tenho certeza que você terá momentos incríveis, que valerão cada centavo!

Por que visitar a Disney - cast members

Cast member sendo fofa! 🙂

Compartilhe.

Deixe seu comentário! Respostas em até 4 dias. Todas as mensagens são moderadas.