Como fazer reserva para hotel Disney

Google+ Pinterest +

Reserva para hotel Disney - topo post

Se você quer se hospedar na Disney na sua próxima viagem a Orlando, confira o passo a passo de como fazer reserva para hotel Disney diretamente pelo seu site oficial. Claro que você pode reservar por agências de viagem físicas ou online, mas sempre faça uma simulação pelo site da Disney e converta o valor em reais para ver onde está valendo mais a pena.

Eu sempre me hospedo na Disney e sempre reservo pelo site deles e nunca tive nenhum problema. O processo é muito simples, rápido e seguro.

Ah, antes de qualquer coisa, saiba que reservando dessa forma você deverá pagar em dólares e com cartão de crédito internacional.

Veja como fazer sua reserva para hotel Disney

Acesse o site da Disney. No alto da página, na área “Price your Vacation” selecione as datas de entrada (check-in) e saída (check-out), a quantidade de pessoas a partir de 18 anos (adults (18+)) e de crianças (children). Ao selecionar o número de crianças, abrirão campos para colocar a idade que elas terão na época da viagem (age of children at time of travel).

Selecione o hotel que deseja reservar (resort hotel) ou não selecione nenhum, caso queira ver o preço de todos. Marque a caixa “Acessible Rooms” apenas se precisar de um quarto com acessibilidade e clique em “Find Prices”.

Reserva para hotel Disney - passo 1

Passo 1

Aparecerá uma lista dos hotéis disponíveis para o período da sua viagem e que comporte a quantidade de pessoas que selecionou (ou aparecerá apenas o hotel que especificou na busca).

Se quiser, em “Sort By”, você pode marcara opção “Price Low to High”, assim os hotéis serão classificados do menor para o maior preço. Faça sua escolha e clique sobre o hotel desejado.

Obs: A maioria dos quartos é destinado a até 4 pessoas e apenas alguns hotéis possuem quartos que comportam até 6 pessoas ou mais. Em geral, se seu grupo for maior que 4, sai mais barato reservar 2 quartos para até 4 do que 1 para 6 ou mais. Simule das 2 formas e veja o que vale mais a pena.

Reserva para hotel Disney - passo 2

Passo 2

Você verá as opções de quartos disponíveis para o hotel escolhido, e acima disso, ofertas que estejam sendo oferecidas para o período selecionado. Você pode ir selecionando cada uma dessas ofertas para ver a que oferece preço melhor. Algumas serão somente para reserva de hotel e outras para pacotes (hotel + ingressos), este terá a palavra “package”.

Depois selecione o quarto desejado, eles ficam em ordem de preço, do menor para o maior.

Reserva para hotel Disney - passo 4

Passo 3

Após selecionar o tipo de quarto, aparecerá uma tela fofa com o Dumbo, perguntando se você quer adicionar ingressos. Se quiser, clique em “Select Your Tickets”, se não quiser, clique em “No Tickets, Thanks”.

Clicando em “Select Your Tickets” você será levado a uma página onde deve selecionar a quantidade de dias de ingressos para os parques da Disney (de 2 a 10 dias) ou, se desistir e não quiser mais comprar ingressos, selecione “No Ticket” e depois em “Continue”.

Reserva para hotel Disney - passo 4

Passo 4

Se selecionou ingressos, abaixo há alguns opcionais: você pode escolher o “Base Ticket” (sem opcionais, dá direito a visitar 1 parque temático por dia), “Park Hopper Option” (ingresso que permite trocar de parque dentro de um mesmo dia), “Water Park Fun & More Option” (inclui os parques aquáticos da Disney e outras atividades) ou “Park Hopper Option and Water Park Fun & More Option” (que une os 2 opcionais). Entenda melhor os tipos de ingressos aqui.

Após terminar suas seleções você pode clicar em “Continue” ou pode clicar em “Select Dining Plan”, caso queira adicionar um dos planos de refeição da Disney.

Reserva para hotel Disney - passo 5

Passo 5

Na tela de seleção do Dining Plan, poderá escolher entre 3 opções: Quick-Service Dining Plan, Dining Plan e Deluxe Dining Plan. Saiba tudo sobre o funcionamento e tipos de Dining Plan aqui. Selecione uma das 3 opções ou seleicone “No Dining Plan”, caso não deseje nenhum deles e clique em “Continue”.

Reserva para hotel Disney - passo 6

Passo 6

Você verá a tela “Your Cart” com todas as seleções feitas até o momento, conforme tela abaixo.

Reserva para hotel Disney - passo 7

Passo 7

Caso tenha incluído ingressos, você poderá adquirir o Memory Maker, com o qual você poderá fazer download de todas as fotos tiradas durante seu passeio nos parques Disney (fotos automáticas tiradas dentro dos brinquedos e fotos tiradas pelos fotógrafos do PhotoPass). Para isso, clique em “Add Memory Maker” e depois em “Memory Maker” para adicionar ou deixe marcado “No Memory Maker”, se não quiser. Depois clique em “Done”.

Reserva para hotel Disney - passo 8

Passo 8

Você voltará para a tela “Your Cart” (conforme, imagem do passo 7). Abaixo do botão “Add Memory Maker”, há a opção ” Add Flight” (adicionar voo), porém, isto não está disponível para viajantes partindo do Brasil.

Na última opção, “Add Ground”, você pode selecionar o transporte gratuito Magical Express entre o aeroporto x hotel x aeroporto ou outras opções de transporte, como alugar carro ou contratar um transfer particular entre aeroporto e hotel. Essas 2 últimas opções eu não recomendo: alugar carro dessa forma não dá certo (já me dei mal) e pra que transfer pago se você pode ter gratuitamente? Aqui vou falar aqui só do Magical Express.

Bom, selecione “Disney’s Magical Express Service” e clique em “Next”.

Reserva para hotel Disney - passo 9

Passo 9

 Na próxima página você vai selecionar em quais trechos precisará do transporte “Both to and from my Disney Resort hotel” (aeroporto x hotel x aeroporto), “To my Disney Resort hotel” (aeroporto x hotel), “From my Disney Resort hotel” (hotel x aeroporto). Marque a sua escolha.

Abaixo, você deve fornecer as informações do(s) seu(s) voo(s). Se você tiver as informações, marque a caixa ao lado de “I can provide my flight information for Disney’s Magical Express pick up and/or drop-off”. Se ainda não souber os dados do(s) voo(s), não marque essa caixa e, assim, não precisará preencher os dados em “Flight Information”.

Se tiver os dados, preencha os campos:

Arriving Flight (se vai pegar o Magical Express aeroporto x hotel) / Returning Flight (se vai pegar o Magical Express hotel x aeroporto)

“Departing/Returning Airline” (cia aérea) “Flight Number” (número do voo) “Departing from/Returning to” (partindo de qual cidade/retornando a qual cidade) “Arriving at/Departure time” (horário de chegada/horário de partida)

Reserva para hotel Disney - passo 10

Passo 10

Note que no campo para informar a cidade de partida ou retorno, só há opção de cidades americanas. Se seu voo vem de/ou parte para Miami ou outra cidade dos EUA, tudo certo, basta colocar as informações desses voos. Já seu seu voo vai direto do Brasil para o aeroporto de Orlando e vice versa, você não conseguirá fornecer esses dados.

Mas calma, não tem problema. Simplesmente, não marque aquela caixa que falei ao lado de “I can provide my flight information for Disney’s Magical Express…” e deixe tudo em branco mesmo. No dia que chegar no aeroporto, dirija-se ao balcão do Magical Express e apenas com o número da sua reserva de hotel Disney será feito um rápido cadastro e você será embarcado no próximo ônibus disponível. Outra opção é, depois que terminar de fazer sua reserva de hotel, entre neste site e preencha todos os dados. Mais informações sobre Magical Express aqui.

Por último, você pode marcar se você ou algum acompanhante precisa de assistência especial: “Wheelchair lift” (elevador para cadeira de rodas), “Assistance with service animal” (assistência com animal de serviço), “Assistance for hearing-impaired Guest” (assistência para deficiente auditivo), “Assistance for visually impaired Guest” (assistência para deficiente visual).

Após terminar, clique em “Done”.

Reserva para hotel Disney - passo 11

Passo 11

Você voltará para a tela “Your Cart” (conforme imagem do passo 7) com todas as suas seleções. Reveja tudo e clique no botão verde “Check Out”. Note que abaixo deste botão haverá a informação de até quando você pode cancelar ou modificar sua reserva sem penalidades: até 30 dias antes da data de check-in para reservas que contém hotel + ingressos e até 5 dias antes do check-in para reservas somente de hotel.

A seguir, você deverá fazer login na sua conta da Disney colocando seu email e senha ou, se ainda não tiver, pode fazer seu cadastro, clicando em “Create an account” ou ainda, pode pular essa parte, clicando em “Continue without signing in”. Eu recomendo que você faça o cadastro.

Reserva para hotel Disney - passo 12

Passo 12

Você deverá informar quem irá com você. Se você e seus acompanhantes tem conta no site da Disney e já estão associados à sua conta, basta selecioná-los na lista (como na imagem abaixo). Se não tem, basta colocar seus nomes: Title (senhor, senhora, senhorita, doutor), First Name (primeiro nome), MI (inicial do nome do meio), Last Name (último sobrenome) e Suffix (sufixo como Jr. etc).

Reserva para hotel Disney - passo 13

Passo 13

Abaixo você pode adicionar alguns extras, que variam dependem do hotel selecionado. Basta clicar em “Add” para visualizar. Alguns hotéis oferecem cama extra (trundle bed), por exemplo, e sempre haverá opção de solicitar quartos vizinhos ou conectados por uma porta (Request a Nerby Room or Connecting Door) ou um berço (crib, que pode acarretar em cobrança extra).

Reserva para hotel Disney - passo 14

Passo 14

Clicando no botão de “+” ao lado de “Request a Nerby Room or Connecting Door”, abrirá uma local onde você deve marcar se quer “nerby room” (quartos vizinhos) ou “connecting door” (quartos conectados) e, ao lado, deve colocar os dados da reserva dos seus parentes ou amigos: inicial do primeiro nome, último sobrenome e data de check-in. Terminando, clique em “Done” e depois em “Next”.

Reserva para hotel Disney - passo 15

Passo 15

A seguir, você deve preencher seu endereço. Quem mora fora dos EUA ou Canadá não recebe nenhum documento em casa, mas sim no momento do check-in. De qualquer forma, é preciso preencher essas informações: Title (Mr., Mrs. …), First Name (primeiro nome), MI (inicial do nome do meio), Last Name (último sobrenome) e Suffix (sufixo como Jr. etc). Selecione o país, depois coloque seu endereço, podendo usar “Address Line 1” e “Address Line 2”, coloque sua cidade (City), estado (State), CEP (Zip Code) e telefone (Phone) com código de área. A seguir clique em “Next”.

Reserva para hotel Disney - passo 16

Passo 16

Na próxima página, você colocará as informações de pagamento. A primeira tela a seguir será para quem estiver fazendo apenas reserva de hotel e a segunda para reserva de hotel + ingressos.

Na tela de pagamento para reserva só de hotel você pagará no ato da reserva apenas o valor de 1 diária e o restante deverá ser pago no hotel, no momento do check-in.

Reserva para hotel Disney - passo 17

Passo 17 – Tela de pagamento para reserva de hotel somente

Na tela de pagamento para reserva de hotel + ingressos haverá 3 opções de pagamento da reserva, conforme tela abaixo: “Deposit Due Today” com a qual você pagará na hora somente US$ 200 de depósito, “Full Amount” para pagar a quantia total da reserva e “Other Amount”, onde poderá preencher ao lado o valor que quiser pagar como depósito (a partir de US$ 200). Se optar por pagar apenas parte da reserva, o restante deverá ser pago até 30 dias antes da data do check-in.

Reserva para hotel Disney - passo 17.1

Passo 17.1 – Tela de pagamento para reserva de hotel + ingressos

Nos 2 casos acima, para adicionar um meio de pagamento, basta clicar em “Add a Credit or Debit Card”.

Abrirá uma tela para colocar os dados do seu cartão. Insira o número do cartão (Credit/Debit Card Number), data de expiração (Expiration Date), selecionando mês (MM) e ano (YYYY), primeiro nome como aparece no cartão (Cardholder’s First Name) e sobrenome como aparece no cartão (Cardholder’s Last Name).

Em “Billing Address” você deve colocar o endereço de cobrança, que tem que ser o mesmo cadastrado junto ao seu cartão de crédito. Selecione o país (Country), preencha o endereço nas linhas “Address 1” e “Adress 2”, coloque a cidade (City), estado (State), CEP (Zip Code) e telefone (Phone). Só um detalhe, o endereço nos campos “Address 1” e “Adress 2” não pode ultrapassar 30 caracteres, então talvez seja preciso resumir.

Se o endereço que forneceu anteriormente (passo 16) for o mesmo de cobrança, é só marcar a caixa “Use my Shipping Address”. Ao terminar, clique em “Done” e você voltará a tela anterior (passo 17), onde deverá clicar em “Review”.

Reserva para hotel Disney - passo 18

Passo 18

Você será levado a uma tela onde deve revisar suas seleções e os valores.

Reserva para hotel Disney - passo 19

Passo 19

Deve ainda preencher seu e-mail 2 vezes e selecionar a caixa “I have read and agree to the terms and conditions”. Para finalizar, basta clicar em “Purchase”.

Reserva para hotel Disney - passo 20

Passo 20

Você verá uma tela de confirmação da sua reserva e a também receberá um e-mail com os mesmos dados.

Reserva para hotel Disney - passo 21

Passo 21

Uma dica: como falei, reservando hotel + ingressos você pode pagar pela sua reserva toda de uma vez ou pode pagar apenas uma entrada e o restante até 30 dias antes do check-in. Não há opção de parcelamento, mas você pode fazer um parcelamento por conta própria, digamos assim: pegue o valor total que ainda falta pagar após ter feito a reserva, divida pelo número de meses que faltam até 30 dias antes da sua viagem (limite máximo para pagar pelo valor integral) e, a cada mês, você paga 1 parcela até que seu saldo devedor seja zerado. Geralmente, eu pago em 3 vezes: a entrada de US$ 200 e o restante em mais 2 meses, mas você pode fazer do jeito que preferir, só não pode deixar passar desse prazo de 30 dias!

Clique aqui para conhecer todas as vantagens de se hospedar em hotéis Disney.

Compartilhe.

17 Comentários

  1. Clarissa Casagrande em

    Ola!
    Com qto tempo de antecedência posso reservar hotel pelo site da disney?
    O calendario para jan/2018 ainda nao está disponível.
    Obrigada
    Clarissa

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Clarissa.
      Historicamente, a Disney libera reservas para o ano seguinte a partir de meados de junho. Em 2016, por exemplo, liberaram reservas para 2017 no dia 21 de junho.
      Bjs,
      Fernanda

  2. Paola S.A.G. Barbosa em

    Olá, Fernanda, tudo bem?
    Estou adorando as suas dicas. Parabéns!
    Dúvida: Meu cartão é internacional, mas é crédito e débito no mesmo cartão. Ao pagar o depósito de 200 dólares no site, como faço para garantir que a opção selecionada será crédito? Não quero correr o risco de cair no débito.
    Desde já, obrigada!!!
    Abs,
    Paola

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Paola. Tudo bem e você?
      Que bom que está curtindo as dicas. Fico feliz! 🙂
      Sabe que eu nunca tinha pensado sobre isso! rs Realmente na hora de colocar o cartão você não precisa selecionar se o cartão é débito ou crédito. Eu acho que é porque lá fora não há cartão com função débito/crédito. Eu tenho cartões separados de débito e crédito então nunca precisei me preocupar com isso, mas pensando aqui, o do meu marido tem as duas funções, ambas liberadas para uso internacional e sempre que pagamos reservas na Disney com o cartão dele, caiu certinho no crédito. Acho que só deve ir para o débito se você usar um cartão que seja unicamente de débito mesmo.
      Se eu descobrir algum outro detalhe sobre isso eu te aviso, mas acho que você também não terá problemas com isso.
      Bjs,
      Fernanda

      • Paola S.A.G. Barbosa em

        Muito obrigada pela resposta, Fernanda!
        Ah, e vou ficar alguns dias no Radisson seguindo a sua sugestão. Também não dirijo no exterior e vi que a localização é excelente!
        Bjs,
        Paola

        • Fernanda Knopp em

          Que legal, Paola! O Radisson Lake Buena Vista é super bem localizado sim, pertinho da Disney e de restaurantes ótimos. Você vai gostar!
          Bjs!

  3. Fernanda, não entendi como se pode fazer esse pagamento “aos poucos” que vc falou no texto principal. Ex. Se tenho o pacote hotel – ingresso, pagarei o valor de uma diária no cartão que cadastrei no momento da reserva pela internet. E depois? Como fazer para pagar o saldo restante? Como é na prática? Obrigado! !!!

    • Fernanda Knopp em

      Então… se reservar hotel + ingressos no site da Disney, você deverá pagar no ato da reserva no mínimo US$ 200 e o restante deverá ser pago até no máximo 30 dias antes da data do check-in. Para pagar o saldo restante em “parcelas”, você deve entrar no site da Disney, na área My Disney Experience em “My Reservations and Tickets”. Ao lado das informações sobre sua reserva, você verá um link para fazer o pagamento do valor restante. Aí, basta clicar neste link, colocar o valor que quer pagar e as informações do seu cartão. Dessa forma, mês a mês você estipula o valor que quer pagar e faz uma espécie de parcelamento no cartão. O processo não será automático como seria um parcelamento normal no cartão. Todos os meses você deverá fazer esse processo até zerar o saldo e respeitando a data limite de pagamento para não perder sua reserva.
      Bjs,
      Fernanda

  4. Olá boa noite! Para reserva somente hotel tb tem a opção de ir pagando um pouco mês a mês como na opção hotel + ingresso? Se eu reservar só hotel e depois resolver comprar os ingressos pelo site eh consigo?

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Marcia!
      Reservando somente hotel pelo site da Disney você pagará o valor de uma diária no ato e o restante no momento do check-in lá no hotel. Não dá pra ir pagando aos poucos como acontece coma reserva de hotel + ingressos.
      Você consegue comprar os ingressos depois sim. O valor total dos ingressos deverá ser pago no ato na compra.
      Bjs,
      Fernanda

  5. Olá, Fernanda. Não conhecia seu blog. Passei a conhecer e fiquei admirado como ele é bastante atualizado. Parabéns. Minha dúvida é se no cadastramento da hospedagem posso colocar ao invés do meu cartão de crédito normal, colocar o Visa Travel Money (VTM), que pretendo adquirir em uma das casas de câmbio. Em caso positivo, poderia pagar o tal sinal de 200 dólares no momento do cadastramento e o restante lá no hotel na hora do check-in. Procede? Muito Obrigado.

    • Fernanda Knopp em

      Obrigada! Fico feliz em saber que curtiu o blog. 🙂
      No site da Disney aceitam crédito e débito, desde que o cartão seja internacional, e acho que não há distinção entre o cartão ser pré-pago ou não. Se for fechar pacote hotel + ingressos, você terá que pagar pelo menos 200 dólares na reserva e o valor restante deverá ser quitado até 30 dias antes do check-in. Se a reserva for só de hotel, você paga o valor de uma diária no ato da reserva e o restante no momento do check-in.
      Há ainda necessidade de deixar um cartão cadastrado no check-in para possíveis despesas extras e para cobrir os gastos feitos com a MagicBand (opcional). A Disney não bloqueia fundos desse cartão cadastrado, mas eles possuem limites de gastos de acordo com a categoria do hotel que, quando atingidos, são automaticamente debitados do cartão cadastrado no check-in: hotel deluxe US$ 1.500, moderado US$ 1.000 e econômico US$ 500. Sendo assim, acredito que eles aceitem sim o cartão de débito pré-pago, desde que ele tenha fundos suficientes.
      Bjs,
      Fernanda

  6. Aline Lima em

    oiiii, tudo bem?
    estou pensando em reservar pelo site também, com ingresso, estou fazendo as cotações pra ver o que vai ser melhor… adorei as explicações e realmente estava pensando no “parcelamento” como o meu é 12 dias em 3 meses talvez eu nao consiga, mas tenho 30 dias antes certo? vou dia 09 de dez entao tenho que estar pago ate 09 de novembro né?

    obrigada!!!

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Aline. Tudo bem e você?
      Isso mesmo, comprando o pacote hotel + ingressos diretamente com a Disney você deve pagar o valor integral até, no máximo, 30 dias antes do check-in. Você vai pagar uma entrada de no mínimo US$ 200 no ato da reserva e pode ir pagando o restante mês a mês, escolhendo o valor que quiser, até quitar.
      Bjs,
      Fernanda

  7. Fernanda , bom dia ! Adorei sua explicação . Gostaria de saber se posso efetuar o pagamento integral no momento da reserva do hotel comprando também os ingressos e se existe essa opção na tela? Muito obrigada pela atenção.

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Karla. Que bom que gostou do post! 🙂
      Vou até incluir essa informação no post, porque realmente a tela de pagamento para quem reserva hotel + ingressos é diferente. Nesse caso, você poderá escolher entre 3 opções: “Deposit Due Today” com a qual você pagará no momento da reserva somente US$ 200, “Full Amount” para pagar a quantia total e “Other Amount”, onde poderá preencher ao lado o valor que quiser pagar no ato da reserva, sendo a partir de US$ 200.
      Portanto, se quer pagar tudo de uma vez, basta selecionar “Full Amount” e proceder com o pagamento.
      Bjs,
      Fernanda

Deixe seu comentário! Respostas em até 5 dias. Todas as mensagens são moderadas.