Rivers of Light tem data de estreia finalmente definida

Google+ Pinterest +

Rivers of Light tem data de estreia - topo post

Depois de muito adiar, o show noturno Rivers of Light tem data de estreia marcada. O lançamento oficial será no dia 17 de fevereiro de 2017. Hoje (10/fev/2017) houve uma espécie de pré-estreia para sortudos que estavam visitando o parque.

Eu assisti a transmissão ao vivo na fanpage do site World of Walt e posso dizer que ficou incrível! Se quiser ver, clique aqui.

Para quem não sabe, o Rivers of Light deveria ter estreado em 22 de abril de 2016, juntamente com as outras atrações noturnas do parque: versão noturna do Kilimanjaro Safaris, o Tree of Life Awakens, que é um show de projeções na árvore que é símbolo do parque, a Discovery Island Carnivale e Harambe Wildlife Parti, que são festas com músicos, dançarinos e acrobatas, além da oportunidade de ir nos principais “brinquedos”, como Expedition Everest e Kali River Rapids, à noite.

Essa primeira data de estreia, que chegou até a ser divulgada no próprio site da Disney, teve que ser cancelada por problemas técnicos. Vários testes foram feitos ao longo dos meses e precisaram implementar algumas mudanças ao show, até mesmo reduzindo seu tempo de duração para chegar em sua versão final, que foi apresentada hoje pela primeira vez ao grande público.

Rivers of Light tem data de estreia - flor-de-lôus

Foto: Walt Disney World

A inclusão deste show na programação do Animal Kingdom faz parte de um grande projeto de expansão do parque, que começou ano passado com estreia das atrações noturnas que citei acima e será finalizada com chave de ouro com a abertura da área Avatar no dia 27 de maio de 2017.

Sobre o show

O Rivers of Light “celebra a natureza e a conexão entre animais e seres humanos”, segundo descrição da própria Disney. O show combina efeitos especiais, apresentações de artistas, música e projeções em telões de água (como no show Fantasmic! do Hollywood Studios). Embarcações e flutuadores em formatos de flores-de-lótus e animais fazem uma verdadeira coreografia sincronizada com fogo, água e luzes.

O show terá duração de 15 minutos e será apresentado em um anfiteatro com cinco mil lugares e cujo “palco” são as águas do Discovery River, rio que fica no centro do Animal Kingdom.

Rivers of Light tem data de estreia - artistas

Foto: Walt Disney World

Veja como será a historinha do show segundo a Disney:

“Divididos em dois grupos, os visitantes vão integrar “aldeias” asiáticas: uma inspirada em Bali, na Indonésia, e outra que lembra as ruínas de templos tibetanos. A grande cerimônia começa com uma animada música sinalizando a chegada de dois místicos contadores de histórias que levam ao rio presentes de luz e embarcam num navio. Eles convocam o espírito dos animais e quatro deles aparecem: tigre, tartaruga, elefante e coruja – todos partem para uma viagem cheia de simbolismo, das selvas asiáticas até o cerrado africano.”

O Rivers of Light será apresentado em noites selecionadas e os horários podem variar de acordo com o horário de fechamento do parque. Por isso, é importante consultar o calendário pelo site da Disney, aplicativo My Disney Experience ou, no dia da sua visita, também pelo Time Guide, distribuído na entrada do parque. 

Rivers of Light tem data de estreia - Embarcação

Foto: Walt Disney World

Pacotes especiais

Assim como há o Fantasmic Dinner Package no Hollywood Studios, o Animal Kingdom também terá pacotes especiais de refeição. Esses pacotes dão direto à lugares especiais reservados para assistir ao show Rivers of Light. Os restaurantes participantes serão o Tusker House e o Tiffins. É necessário fazer reserva.

Expectativa para o show

Bom, se vendo pelo vídeo eu já amei o show, tenho certeza que pessoalmente será uma emoção só. Agora serão 4 shows noturnos imperdíveis, um em cada parque da Disney. Mais do que nunca será preciso reservar 1 dia inteiro para o Animal Kingdom, especialmente após a abertura da área do Avatar.

Esse ano de 2017 já está começando bem demais em Orlando! Quem mais já está programando a viagem desse ano? 😉

Compartilhe.

Deixe seu comentário! Respostas em até 5 dias. Todas as mensagens são moderadas.