Tipos de ingressos dos parques de Orlando

Google+ Pinterest +

Os parques de Orlando e região oferecem tantos tipos de ingressos diferentes que na hora de comprar é aquela confusão: park-to-park, park hopper, park bonus, park explorer…? Hein???

Isso acontece porque cada parque cria seus próprios termos para identificar seus tipos de ingressos e daí a dificuldade de entender o que é o que.

Então para acabar de vez com as dúvidas, neste post vou explicar cada um dos tipos de ingressos disponibilizados pelos parques da Disney, Universal, Sea World e Legoland.

Em relação aos canais de venda, todos os parques vendem seus ingressos em seus sites próprios e em suas bilheterias, além disso, você pode comprá-los em agências de viagens físicas ou online. Cada parque e/ou tipo de ingresso tem suas próprias políticas de venda e entrega, sobre as quais também falarei aqui.

Os valores contidos nas tabelas de preços deste post são os praticados pelos sites dos respectivos parques e já incluem sales tax. Esses sites exigem pagamento à vista com cartão de crédito internacional e as transações são em dólar, portanto, ainda haverá inclusão do IOF de 6,38%.

O Orlandeando tem parceria com a RCA Turismo que vende ingressos em reais, podendo parcelar em até 10 vezes sem juros. Se quiser uma cotação, clique no banner abaixo.

Tipos de ingressos - banner cotacao

Walt Disney World

A Disney vende seus ingressos baseados na quantidade de dias que você pretende visitar o complexo e não baseado nos parques que vai visitar, com exceção para a compra do ingresso de 1 dia, sobre o qual falo detalhadamente mais à frente.

Em 12 de fevereiro de 2017, a Disney implementou um aumento de preços e também algumas alterações em seus ingressos. Aqui neste post você já encontra preços e informações atualizadas.

Tipos de ingressos da Disney

– Admission to 1 Park Per Day (Base Ticket): ingresso comum que permite acesso a 1 parque temático da Disney por dia (Magic KingdomEpcotAnimal KingdomHollywood Studios), de acordo com a quantidade de dias comprados. É importante lembrar que, com este ingresso, você pode sair e entrar novamente quantas vezes quiser em um mesmo parque dentro do mesmo dia.

– Park Hopper Option (PH): permite visitar mais de um parque temático da Disney por dia. Você pode até visitar os 4 parques em um mesmo dia, se quiser. Em geral, mudar de parque não é interessante, afinal cada um deles merece um dia inteiro, mas para quem ficará pouco tempo em Orlando ou quem só faz questão de ir em algumas atrações de cada parque, pode ser uma boa. Você pode adicionar a opção Park Hopper à ingressos de 1 até 10 dias.

Quantidade de dias

  • 1-Day Ticket: Magic Kingdom Park: ingresso de 1 dia somente para o Magic Kingdom.
  • 1-Day Ticket: Epcot ou Hollywood Studios Park ou Animal Kingdom Park: ingresso de 1 dia somente para o Epcot ou Hollywood Studios ou Animal Kingdom.
  • 2-Day Ticket, 3-Day Ticket, 4-Day Ticket … : ingresso de 2 dias até 10 dias, independente do parque. Por exemplo, se comprar um ingresso de 4 dias, você pode ir em cada um dos 4 parques temáticos, um em cada dia ou pode ir 2 dias no Magic Kingdom, 1 dia no Hollywood Studios e 1 dia no Epcot. Você escolhe o parque que vai em cada dia, respeitando o limite de dias adquiridos.

Opcional

Park Hopper Plus Option (PHP): adicionando esta opção à seu ingresso Park Hopper, além de poder visitar mais de um parque temático da Disney em um mesmo dia, você ganhará acesso à outros parques e entretenimentos da Disney baseados no número de dias do seu ingresso. Por exemplo, se comprar 3 dias de ingresso com o PHP, você ganha 3 visitas, se comprar 4 dias, ganha 4 visitas e por aí vai. A exceção é quanto ao ingresso de 1 dia, pois este dá direito à 2 visitas. Você pode usar essas visitas: no parque aquático Blizzard Beach, no parque aquático Typhoon Lagoon, no complexo ESPN Wide World of Sports, no campo de golfe Oak Trail Golf Course e nos campos de mini golfe Fantasia Gardens e Winter Summerland. Note que não são dias de visitas, mas um total de visitas que você pode usar como quiser. Por exemplo, se num mesmo dia você for ao Blizzard Beach e ao ESPN, estará gastando 2 visitas do PHP.

Particularidades do ingresso de 1 dia

Como mostrei acima, comprando apenas 1 dia, você deve optar pelo ingresso somente para o Magic Kingdom ou para um dos três outros parques temáticos (Epcot ou Hollywood Studios ou Animal Kingdom). O ingresso de 1 dia para o Magic Kingdom custa sempre mais caro que o ingresso de 1 dia para um dos três outros parques temáticos.

O preço dos ingressos de 1 dia, seja um ingresso Básico ou Park Hopper, varia de acordo com o dia escolhido para a visita. Existem 3 categorias: “value”, que são os mais baratos e disponíveis em datas de baixa temporada, “regular”, que são os ingressos de valor normal e “peak”, que são os ingressos mais caros que ocorrem em dias de alta temporada (geralmente períodos de feriados e férias escolares nos EUA).

Ingressos de 1 dia devem ser usados no dia selecionado na compra ou mesmo em um outro dia qualquer, porém, se decidir ir em um dia cujo ingresso custa mais caro do que pagou, você deverá pagar a diferença, já se for num dia que custa mais barato, não haverá reembolso. Por exemplo, se comprou um ingresso de tarifa “value” e quiser usá-lo num dia “peak”, deverá pagar a diferença e se comprar um ingresso “peak” e quiser usá-lo num dia “regular”, não haverá reembolso. Os valores para cada dia são definidos para todo o ano e podem ser consultados pelo site da Disney, selecionando o número 1 em “Select the Number of Days”.

Esses ingressos devem ser usados até 31 de dezembro do ano seguinte. Por exemplo, se comprou um ingresso em 2017, este estará válido até 31 de dezembro de 2018. Caso não use o ingresso até essa data limite, você poderá usar o valor pago como crédito para adquirir um novo, pagando apenas a diferença.

Tipos de ingressos - Tabela preços ingressos Disney um dia 2017

Particularidades do ingressos de múltiplos dias

O ingresso de 2 até 10 dias, seja ele Básico ou Park Hopper, pode ser usados para qualquer um dos 4 parques temáticos da Disney. Os preços não variam de acordo com época do ano. Quanto mais dias você compra, mais barato fica o valor do ingresso por dia, ou seja, o valor total dividido pelo número de dias adquiridos.

Após usar seu ingresso de múltiplos dias pela primeira vez, terá até 14 dias corridos para usar os dias restantes. Esses ingressos tem validade limitada: devem ser usados pela primeira vez até 31 de dezembro do ano seguinte à compra. Por exemplo, se comprou um ingresso de 4 dias em 2017, poderá fazer sua primeira visita à um dos parques em 31 de dezembro de 2018.

Tipos de ingressos - Tabela preços ingressos Disney múltiplos dias 2017

Compre online e economize

Comprando ingressos de 3 ou mais dias pelo site da Disney, você pagará US$ 20 mais barato que nas bilheterias dos parques ou Guest Relations! Já não recomendava comprar os ingressos da Disney lá na hora, pois dessa forma, além de pegar fila você perde o benefício de marcar antecipadamente seus FastPass+. Saiba mais sobre o FastPass+ aqui. Agora com esse desconto para compras pelo site, vale ainda mais a pena comprar antecipado. 

Upgrade de ingresso

Se desejar, você pode fazer upgrade dos seus ingressos enquanto eles estiverem válidos, ou seja, antes de usar o seu último dia de ingresso e/ou antes de vencer sua validade. Este upgrade pode ser para aumentar o número de dias e/ou acrescentar o Park Hopper Option ou Park Hopper Plus Option. Basta ir em qualquer bilheteria na entrada dos parques temáticos ou aquáticos Disney, concierge dos hotéis Disney ou Guest Relations dos parques ou Disney Springs e pagar apenas a diferença.

Formas de receber seus ingressos da Disney

Comprando os ingressos da Disney direto pelo seu site oficial, você recebe um voucher para trocar pelos ingressos nos guichês que ficam perto das bilheterias dos parques ou no Guest Relations dos parques ou Disney Springs. Se comprar seus ingressos em um pacote que também inclui hospedagem dentro do complexo, você receberá, no momento do check-in no seu hotel, uma pulseira mágica, a chamada MagicBand que substitui o ingresso de papel.

Algumas agências de viagens conveniadas à Disney entregam aqui no Brasil ou no seu hotel em Orlando os ingressos físicos, já outras entregam apenas o voucher, por isso você sempre deve consultar sua agência.

Universal Orlando

Da Universal Orlando fazem parte os parques temáticos Universal Studios FloridaIslands of Adventure e o aquático, Volcano Bay.

A Universal oferece 3 tipos de ingressos: One Park Per Day Ticket, Park-to-Park Ticket e Park Explorer Ticket. Já vou falar sobre cada um.

É importante alertar que a Universal tem dois sites que possibilitam fazer a compra de ingressos, um em português e um em inglês e que oferecem opções diferentes de ingressos. Veja o que você encontra em cada um deles:

Site em inglês:

  • One Park Per Day Ticket de 1 a 5 dias
  • Park-to-Park Ticket de 1 a 5 dias
  • One Park Per Day com Volcano Bay* de 3 a 5 dias
  • Park-to-Park com Volcano Bay* de 3 a 5 dias

Site em português:

  • Park-to-Park para 2 ou 3 dias
  • Park Explorer Ticket para 2 ou 3 parques

Vale lembrar que não é porque o site é em português que você pagará em reais, é tudo em dólar mesmo, ok?

Tipos de ingressos da Universal

  • One Park Per Day: ingresso para apenas um parque por dia. Por exemplo, se você comprar um One Park Per Day Ticket para 2 parques (Islands, Universal) de 3 dias, você pode ir 2 dias no Islands e 1 dia no Universal ou pode ir os 3 dias no Islands. Como preferir, só não pode ir nos 2 parques num mesmo dia. Este é o único dos tipos de ingressos da Universal que não permite acesso ao Hogwarts Express, trem que liga as áreas do Harry Potter do Islands of Adventure e do Universal Studios. Esse ingresso só vende no site da Universal em inglês e bilheterias dos parques.
  • Park-to-Park: este ingresso permite ir em mais de um dos parques da Universal num mesmo dia e, portanto, permite usar o Hogwarts Express para ir do Islands à Universal e vice-versa. Por exemplo, se comprar um ingresso Park-to-Park para 3 parques (Islands + Universal + Volcano Bay) de 3 dias você pode ir aos três parques nos 3 dias, ou pode ir no Volcano Bay em um dia e nos outros 2 dias intercalar entre o Islands e a Universal. Pode usar da forma que quiser.

Na Universal faz diferença comprar os ingressos do tipo One Park Per Day ou Park-to-Park de múltiplos dias antecipadamente pelos seus sites oficiais, pois eles saem US$ 20 dólares mais barato que comprando na bilheteria.

Os ingressos One Park Per Day e Park-to-Park de múltiplos dias são válidos por 1 ano a partir da data de compra. Contando a partir do primeiro dia de uso, você tem até 7 dias para usar todos os dias de ingresso adquiridos.

Tipos de ingressos - tabela ingressos Universal múltiplos dias

Particularidades do ingresso de 1 dia

Os ingressos de 1 dia, seja One Park Per Day ou Park-to-Park, variam de preço de acordo com a data de visita escolhida. As épocas do ano são divididas em Value Season (baixa temporada, preço mais baixo) e Anytime Season (preço normal). Portanto, ao selecionar um ingresso de 1 dia, deverá escolher uma data de visita para assim determinar o preço do seu ingresso. A diferença de preço entre eles é de 15 dólares.

Se comprar um ingresso Value só pode utilizá-lo em datas Value Season, que são as datas marcadas em azul claro no calendário do site da Universal. Se comprar um ingresso Anytime, poderá utilizá-lo em qualquer dia.

Você pode fazer um upgrade do ingresso Value, caso decida usá-lo em uma data Anytime, pagando a diferença de valor entre os ingressos na bilheteria do parque. Já se comprar um ingresso Anytime, mas decidir utilizá-lo num dia Value, não haverá nenhum tipo de reembolso da diferença dos valores.

Pelo menos por enquanto, só está sendo possível visualizar as datas Value/Anytime para até 6 meses à frente. Os ingressos de 1 dia estão à venda somente no site em inglês da Universal e nas bilheterias dos parques.

Tipos de ingressos - tabela Universal 1 dia

  • Park Explorer Ticket
    • 2-Park Explorer: permite acesso ilimitado aos parques Islands of Adventure e Universal Studios durante 14 dias consecutivos, contando a partir do primeiro dia de visita, podendo ainda mudar de parque quantas vezes quiser dentro de um mesmo dia, ou seja, funciona como um ingresso park-to-park e, por isso, pode andar no Hogwarts Express.
    • 3-Park Explorer: funciona igual ao 2-Park Explorer, só que inclui ainda o parque aquático Volcano Bay.

O ingresso Park Explorer é um ingresso promocional que serve para usar dentro de um determinado ano. Sua primeira visita nos parques deve ocorrer até 31 de dezembro do seu ano de validade, expirando completamente em 13 de janeiro do ano seguinte. Os ingressos Park Explorer são vendidos somente no site em português da Universal e não estão disponíveis nas bilheterias dos parques. Por enquanto, os ingressos Park Explorer para 2 ou 3 parques estão com o mesmo valor, portanto, se vai viajar a partir de 25 de maio de 2017, vale super a pena pegar o ingresso para os 3 parques.

Tipos de ingressos - Tabela Park Explorer 2017

Upgrade de ingresso

Se quiser, você pode fazer upgrade do ingresso One Park Per Day para Park-to-Park ou aumentar o número de dias de ingressos nas bilheterias dos parques. Você também pode transformar seu ingresso One Park Per Day em Park-to-Park nas bilheterias das estações do trem Hogwarts Express: Hogsmeade Station, no Islands of Adventure ou King’s Cross, no Universal Studios.

Formas de receber seus ingressos da Universal

Todos os ingressos quando comprados pelo site da Universal podem ser enviados por e-mail e impressos em casa (opção Print at Home) ou pode ser enviado apenas um voucher para que você retire seus ingressos na bilheteria ou quiosques de auto-atendimento localizados na entrada do Universal Studios Florida e Islands of Adventure (opção Will Call).

Se comprar em agências de viagens você pode receber os ingressos físicos, o ingresso por e-mail para imprimir ou apenas o voucher para trocar lá. É sempre bom checar como sua agência faz.

Se comprar seus ingressos da Universal como parte de um pacote que inclui hospedagem em um de seus hotéis próprios, você deverá pegar seus ingressos nas bilheterias ou em máquinas de auto-atendimento localizadas nos parques e hotéis da Universal.

Sea World Parks – Florida

O grupo Sea Wold Parks possui 5 parques na Flórida: os parques temáticos Sea World e Busch Gardens (que fica em Tampa, cidade a cerca de 1h30 de Orlando) e os parques aquáticos Discovery Cove, Aquatica e Adventure Island (que também fica em Tampa).

Para compra de ingressos, os parques do Sea World possuem seus sites em inglês e um em português que vende os pacotes de ingressos mais populares. Os ingressos do Discovery Cove só podem ser comprados no site do parque que é totalmente em inglês.

Fiquem ligados, pois apesar de ser possível comprar tanto nos sites em inglês, quanto no em português, nos sites dos parque em inglês (exceto Discovery Cove), há ingressos destinados somente a moradores dos EUA, Canadá e Porto Rico. Para checar, clique em “offer details” no tipo de ingresso desejado e se tiver a mensagem “Restricted to residents for United States and its territories, Canada, and Puerto Rico”, já sabe que, para nós, o ingresso não vai servir.

Nos sites em inglês dos parques do grupo Sea World (exceto Discovery Cove) estão cobrando taxa de serviço (service fee) de US$ 5,99, portanto, mais um motivo para comprar os ingressos direto no site em português.

No final de 2015, o grupo Sea World Parks reformulou completamente seus tipos de ingressos e, pasmem… Os preços até abaixaram um pouco! Agora seus pacotes são denominados Choose Your Adventure ou Escolha Sua Aventura. Há inclusive pacotes que dão direito a estacionamento grátis.

Ah, assim como para a Universal, apesar de ter site de venda de ingressos em português, a compra é feita em dólares. Lembrando que, comprando pelo site antecipadamente, os ingressos custam US$ 20 mais barato que na bilheteria.

Tipos de ingressos do Sea World Parks

Ingressos de 1 dia

  • Sea World ou Busch Gardens: com este ingresso você terá direito a 1 dia de visita no Sea World OU Busch Gardens. Pode ser usado em até 1 ano, contando a partir da data de compra do ingresso.
  • Aquatica: o ingresso avulso para o Aquatica dá direito a 1 visita no parque. Ele é uma exceção, pois só pode ser comprado no site do parque em inglês, com o acréscimo daquela taxa de serviço que falei acima. Pode ser usado em até 1 ano, contando a partir da data de compra do ingresso.

Obs: Não está mais sendo vendido o ingresso avulso para o Adventure Island em seu site, mas ele faz parte dos pacotes de ingressos, que falo a seguir, ou pode ser comprado um ingresso do tipo passe anual. Falo dele só por mera formalidade, pois acho que ninguém procura pelo Adventure Island, tadinho… rs

Ingressos de entradas múltiplas: são ingressos que combinam vários parques.

  • 2 visitas em qualquer parque: com este ingresso você pode escolher entre os parques Sea World, Busch Gardens, Aquatica e Adventure Island. Como são 2 visitas, você pode ir, por exemplo, 1 vez no Sea World e 1 vez no Busch Gardens ou 2 vezes no Sea World ou 1 vez no Sea World e 1 vez no Aquatica… Como quiser! A primeira utilização do ingresso deve ocorrer em até 1 ano, contando a partir da data de compra. A segunda visita deve ocorrer em até 6 meses após a primeira visita.
  • 3 visitas em qualquer parque: seguindo a mesma lógica do ingresso acima, sendo que neste você tem direito a 3 visitas escolhendo entre os parques Sea World, Busch Gardens, Aquatica e Adventure Island. A primeira utilização do ingresso deve ocorrer em até 1 ano, contando a partir da data de compra. A segunda e terceira visitas devem ocorrer em até 6 meses após a primeira visita.
  • Visitas ilimitadas: você tem direito a entradas ilimitadas durante 14 dias consecutivos, contando a partir do primeiro dia de uso do ingresso, em qualquer um dos 4 parques: Sea World, Busch Gardens, Aquatica e Adventure Island e ainda estacionamento grátis em todos esses parques. A primeira visita deve ocorrer em até 1 ano a partir da data de compra e o ingresso expira 14 dias após a primeira utilização.
  • Pacote Discovery Cove: é a melhor opção para quem quer conhecer os principais parques do Sea World. O Discovery Cove possui 3 pacotes diferentes e todos incluem entradas ilimitadas para o Sea World e Aquatica durante 14 dias consecutivos, contados a partir do primeiro dia de uso. Por mais 25 dólares você transforma seu ingresso em Ultimate Package, o que acrescenta o Busch Gardens ao pacote e ainda estacionamento grátis no Sea World, Aquatica e Busch Gardens (no Discovery Cove o estacionamento é sempre grátis). O ingresso para o Discovery Cove é sempre comprado com data marcada, já que há um número limitado de visitantes diariamente. Seus valores variam bastante de acordo com a época do ano.
    • Day Resort Package: pacote mais simples, mas que já inclui tudo que você precisa para passar o dia no parque, até as refeições.
    • Day resort with dolphin swim package: possui tudo do pacote anterior e inclui o nado com golfinhos.
    • Trainer for a day package: é o pacote mais completo que possui tudo que os dois pacotes anteriores oferecem mais diversas atividades e interações com os animais do parque.

Como o Discovery Cove é um parque totalmente diferente e seus pacotes são bem específicos, leiam o post onde explico direitinho cada um deles, clicando aqui.

Na tabela abaixo os preços incluem as taxas (sales tax) e taxa de serviço (service fee), no caso do ingresso avulso para o Aquatica.

Tipos de ingressos - Tabela ingressos Sea World Parks 2016 - Orlandeando

Formas de receber seus ingressos do Sea World Parks

Comprando pelo site do Sea World Parks, você recebe seus ingressos por e-mail e imprime em casa. Caso compre por algum outro canal e receba apenas um voucher, este pode ser trocado pelo ingresso em máquinas de auto-atendimento localizadas na entrada dos parques.

Legoland Florida

O Legoland é um parque fofo, totalmente voltado para o público infantil e repleto de atrações. Vizinho ao Legoland há o Legoland Water Park, que é um parque aquático pequeno, mas super adequado e divertido para as crianças.

O Legoland fica em Winter Haven, cidade a cerca de 1h de Orlando. Uma informação importante, é que o Legoland pode fechar durante alguns dias da semana e o Water Park fecha no inverno, então é super importante checar o funcionamento antes de ir, caso compre um ingresso sem data marcada.

Você pode comprar seus ingressos pelo site da Legoland Florida, clicando aqui.

Tipos de ingressos do Legoland Florida

Primeiramente, é preciso saber que no Legoland há a possibilidade de comprar ingressos com ou sem data marcada e que, comprando com antecedência e com data marcada você paga mais barato:

– 2 or More Days in Advance: são ingressos adquiridos com data marcada com antecedência mínima de 2 dias para o Legoland ou Legoland + Legoland Water Park. O ingresso básico comprado com antecedência (Super Saver) custa até US$ 20 mais barato que o mesmo ingresso com data flexível. É cobrada uma taxa de US$ 20 caso precise mudar esta data, então só compre este tipo de ingresso se tiver certeza do dia de sua visita.

– Day Before, Same Day & Flexible Date: opção disponível para ingresso somente para o Legoland. São ingressos mais caros por serem sem data marcada e podem ser usados para o dia seguinte, para o mesmo dia ou em qualquer outra data, em até 1 ano a partir da data de compra.

– Day Before, Same Day: opção disponível para ingresso Legoland + Legoland Water Park. São ingressos mais caros e só devem ser comprados por quem visitará o parque no mesmo dia ou no dia seguinte, com data marcada. Esse ingresso é meio pegadinha, pois ele deixa você agendar qualquer data, mas se quiser ir em outra data que não sejam o mesmo dia ou dia seguinte, sai bem mais barato comprar o ingresso 2 or More Days in Advance.

Pacotes de ingressos

Eles oferecem somente ou ingresso do parque ou pacotes com alguns extras. Veja:

  • Super Saver: ingresso básico, é somente a entrada para o(s) parque(s), com data marcada no mínimo 2 dias antes.
  • Super Pack: ingresso intermediário, que inclui a entrada para o(s) parque(s), com data marcada no mínimo 2 dias antes + $20 Legoland Dollars, que pode ser usado para comprar comida ou produtos nos parques Legoland.
  • Super-Duper Pack: pacote completo que inclui a entrada para o(s) parque(s), com data marcada no mínimo 2 dias antes + $20 Legoland Dollars + 2 Awesome Awaits Passes, que são passes que permitem “furar fila” em atrações do Legoland (não vale para o Water Park).

Ingresso Especial

  • Florida Attraction Experience: ingresso para o Legoland + Orlando Eye + Sea Life Aquarium + Madame Tussaud e ainda ganha transporte de ida e volta para o Legoland saindo do I-Drive 360 (onde fica a Orlando Eye etc). Por fora, esse transporte custa US$ 5,35 por pessoa. Após usar seu ingresso para a Orlando Eye, você deverá usar os ingressos das outras atrações em até 30 dias. Esse ingresso é vendido no site da Orlando Eye, Madame Tussauds e Sea Life. Clique aqui para ir para o site.

Você pode comprar ingresso somente para o Legoland ou combo Legoland + Legoland Water Park e há opções de ingressos para 1 ou 2 dias. Para os ingressos de 2 dias com data marcada, você escolhe a data da primeira visita e a segunda visita deve ocorrer até 9 dias após a primeira. Para os ingressos de 2 dias sem data marcada, você faz a primeira visita no dia que quiser e a segunda visita até 9 dias após a primeira. O ingresso vale por 1 ano a partir da data de compra.

Em relação à variação de preços de acordo com a idade, para os ingressos com data marcada, há preço único para todos, a partir de 3 anos de idade (menor de 3 não paga). Para ingresso somente para o Legoland sem data marcada (flexible date), há distinção entre adulto e criança/senior , menores de 3 anos não pagam. Já para os ingressos para o mesmo dia ou dia seguinte Legoland + Legoland Water Park há distinção entre adulto e criança/senior e crianças abaixo de 3 anos pagam.

Tipos de ingressos - Tabela Ledoland 2016

Formas de receber seus ingressos do Legoland

Comprando pelo site do Legoland você recebe seus ingressos por e-mail e pode imprimir em casa. Agências de viagem podem lhe fornecer o ingresso para ser impresso ou apenas um voucher para trocar nas bilheterias do parque. Informe-se com sua agência.

Mais algumas informações

– Todos os parques oferecem descontos para residentes da Flórida (você verá algo como Florida Resident Tickets), então cuidado para não comprar esse tipo de ingresso, pois você precisará provar que mora lá e como não é o nosso caso, se comprar um desse terá que pagar a diferença para obter um ingresso para o público em geral.

– Os ingressos que permitem acesso a múltiplos parques por dia, permitem que você troque de parque e que entre e saia do mesmo parque quantas vezes quiser, sempre pagando estacionamento somente no primeiro parque (guarde e apresente o ticket de estacionamento que pagou e seu ingresso multi-parque).

– Os ingressos que permitem entrar em apenas um parque por dia, permitem que você entre e saia desse mesmo parque quantas vezes quiser dentro deste mesmo dia. Guarde e apresente sempre o ticket do estacionamento para poder entrar novamente sem pagar.

– Compras de ingressos pelos sites dos parques só podem ser feitas utilizando um cartão de crédito internacional. O valor em reais será calculado de acordo com o câmbio observado na data de fechamento da sua fatura com acréscimo de 6,38% de IOF.

– Não recomendo comprar ingressos na bilheteria, principalmente os da Disney, devido ao FastPass+, como falei anteriormente. Comprando antecipadamente você evita filas, paga tudo antes de viajar, podendo até mesmo parcelar em algumas agências de viagens ou, se comprar pelos sites dos parques, aproveita diversos descontos, como já mencionei.

– Na verdade, a única situação em que recomendo que compre tudo na hora é quando você não tem certeza dos parques que irá por questão de tempo ou por querer esperar para ver como estará o clima, por exemplo. Aí é melhor comprar lá do que comprar antes e não usar, já que os ingressos não são reembolsáveis.

ORIGINALMENTE POSTADO EM 19 DE ABRIL DE 2015

Compartilhe.

79 Comentários

  1. sandro lima em

    Olá Fernanda, parabéns pela qualidade das informações e clareza. Minha dúvida é em relação aos ingressos park-explorer da Universal. O 2-Park Explorer – 2018 pode ser utilizado desde janeiro/18 ou somente a partir de 25/05/17? O site da Universal informa que o 3-Park Explorer – 2018 somente poderá ser utilizado a partir de 25/05/17 e não declara a mesma coisa para o 2-Park Explorer – 2018. Você poderia me esclarecer? Obrigado

      • Fernanda Knopp em

        Respondi mesmo assim a sua primeira pergunta, caso mais alguém note essa informação. Em 2018 tá tudo normal, valendo a partir de janeiro.
        Bjs e boa viagem!

    • Fernanda Knopp em

      Que bom que curtiu o post, Sandro. Obrigada pela visita! 🙂
      Essa data a partir de 25/05/17 se referia a data em que o parque Volcano Bay iria abrir, por isso o ingresso 3-Park Explorer 2017 só tinha validade a partir dessa data, já que antes disso a pessoa não ia poder usufruir dos 3 parques. Acabou que o parque abriu até uns dias antes disso. O ingresso 2-Park Explorer, por não conter o Volcano Bay, tinha validade desde o início de 2017.
      Já o ingresso 3-Park Explorer 2018 começou a valer normalmente a partir de 1º de janeiro.
      Bjs,
      Fernanda

  2. Emanuelly Guimarães em

    Olá, estou com uma dúvida.
    Estou indo para Orlando dia 05 de janeiro de 2018.
    Posso comprar park explorer de 2017 que ainda vai valer? Vc diz que se expira dia 13 de janeiro.
    Obrigada

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Emanuelly. Não pode, pois como falo no texto, pelo menos o primeiro dia de uso do ingresso teria que ser ainda em 2017. Ele poderia ser usado até 13 de janeiro de 2018 se seu primeiro dia de uso ocorresse na sua data máxima de ativação, ou seja, 31 de dezembro de 2017, já que ele vale por 14 dias consecutivos contados a partir do primeiro uso. Para usar pela primeira vez já em 2018, você precisa do ingresso Park Explorer 2018.
      Bjs,
      Fernanda

  3. Claudio em

    Uma dúvida. Por exemplo, se tenho os ingressos por 14 dias de Sea World, Aquatica e Busch Gardens e uso pela primeira vez no dia 05 de janeiro…então o último dia de uso seria o dia 18, inclusive, correto. Pois, 14 dias consecutivos inclui o décimo quarto dia. É isso mesmo?

    • Fernanda Knopp em

      Isso mesmo, Claudio. Esse ingresso é válido para uso até o 14º dia, contando a partir do 1º dia de uso. Seu exemplo de datas está correto: se usar pela primeira vez no dia 05/01, poderá usar o ingresso até o dia 18/01.
      Bjs,
      Fernanda

  4. renata rubia em

    olá! quero parabenizar pelo site: informações uteis e claras👏🏼👏🏼.
    eu gostaria de saber se tem como fazer um upgrade do ingresso da seaworld, tipo: comprei pra um dia e quero 2 dias: 1 BG e outro SW!
    obg

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Renata. Obrigada! Que bom que curtiu o blog! 🙂
      Tem como fazer o upgrade sim, mas faça isso antes de usar seu ingresso de 1 dia.
      Antes de entrar no SeaWorld ou Busch Gardens, vá até um dos guichês, apresente o ingresso que já tem e solicite o upgrade. Você pagará a diferença de valor entre o ingresso de 1 e 2 dias.
      Bjs,
      Fernanda

  5. Gabriela em

    Boa noite Fernanda!
    Vou para Orlando em dezembro desse ano e pretendia fazer em um dia os dois parques da Universal, porém tenho algumas dúvidas:
    – Se eu comprar o ingresso de um dia park to park eu posso andar no trem do Harry Potter?
    – Qual local vc acha melhor eu comprar o ingresso? On line pelo site em inglês antecipadamente, no dia do parque, ou no hotel? ( estarei hospedada alguns dias no hotel da Universal)
    Obrigada,
    Gabriela

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Gabriela. Tudo bem?
      1) Sim, o ingresso do tipo park-to-park permite que você ande no Hogwarts Express e transite entre os 2 parques temáticos da Universal.
      2) Na hora eu não recomendo muito, pois as filas são sempre grandes e demoradas. Eu já comprei na hora algumas vezes e sempre me arrependo, porque fico ansiosa pra poder entrar logo! rs Se vai ficar no hotel da Universal, comprar por lá será a melhor opção. Não costuma ter filas grandes, eles dão todas as explicações que precisar e você pagará o mesmo valor do site e bilheteria dos parques, com a vantagem de poder pagar em espécie e evitar o IOF que você obrigatoriamente pagaria se comprasse pelo site da Universal com seu cartão de crédito.
      Bjs,
      Fernanda

  6. Bom dia Fernanda, estou querendo comprar o ingresso “entrada geral de dois dias” no site da Universal, neste bilhete está incluido o park to park?

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Milena.
      Os ingressos park-to-park ficam claramente sinalizados que são deste tipo. Será 2-Day park-to-park, 3-Day park-to-park e por aí vai. No site em português da Universal só são vendidos ingressos do tipo park-to-park e park explorer (que também são ingressos park-to-park só que para 14 dias). Já no site em inglês deles, são vendidos ingressos single park (ou 1-park) e park-to-park, portanto, preste atenção se for comprar no site em inglês.
      Bjs,
      Fernanda

  7. por favor, sabe me informar o valor do upgrade ingresso universal park to park de dois para tres dias? não encontrei!
    obg

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Renata.
      Você pagará a diferença de valor entre os ingressos de 2 dias e 3 dias. Dará pouco mais de US$ 20 dólares, se não me engano.
      Bjs,
      Fernanda

  8. Fernanda, bom dia. Tenho interesse de, somente, ir em 1 parque da Universal, posso comprar pelo site em inglês mesmo?

    Obrigado.

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Victor. Desculpe pela demora em responder. Estava em Orlando e fiquei um período sem acesso ao blog.
      Os ingressos de 1 dia da Universal, seja o single park (apenas 1 parque) ou park-to-park (que dá acesso aos 2 parques temáticos da Universal num mesmo dia), só podem ser comprados no site da Universal em inglês ou nas bilheterias dos parques.
      Você pode comprar pelo site em inglês sim, sem problemas.
      Bjs,
      Fernanda

  9. Sabrina em

    Olá, bom dia. Você sabe se eu consigo fazer o upgrade do ingresso do Seaworld de 1 dia para acrescentar mais 1 dia de Busch Gardens na bilheteria? Obrigada.

    • Fernanda Knopp em

      Consegue sim, Sabrina.
      Antes de usar o ingresso, vá ao Guest Relations ou um dos guichês de venda de ingressos do parque e faça o upgrade.
      Bjs,
      Fernanda

  10. Fernanda, achei o seu blog muito bom e com muitas dicas interessantes e esclarecedoras. Voce esta de Parabéns mesmo… agora consegui entender como funciona os ingressos para cada parque.

    Tenho uma duvida em relação ao ingresso Florida Attraction Experience, não indica quais valores para Senior. Terei 4 Seniors comigo.. devo considerar o mesmo valor de criança?

    bjs
    Vera

    • Fernanda Knopp em

      Obrigada, Vera! Fico feliz em saber que curtiu o blog. 🙂
      O ingresso Florida Attraction Experience inclui as atrações do I-Drive 360 + o Legoland. Somente o Legoland oferece preços diferenciados para senior, mas quando combinado com os ingressos do I-Drive 360 não há esse desconto. Dessa forma, nesse combo só há opção de ingresso para criança (3 a 12 anos) e adulto (13 anos ou mais). Você deve comprar o ingresso de adulto para todos que tem a partir de 13 anos.
      Bjs,
      Fernanda

  11. Aline Farias em

    Olá Fernanda, tenho uma dúvida

    Comprei uns ingressos para viajar com minha família em outubro de 2016 , porém por motivo de doença não consegui viajar, você poderia me tirar a dúvida se posso solicitar reembolso e se posso remarcar, para o ano de 2018 ?
    Os ingressos foram caros e não queria perde-los.

    Desde já obrigada pela atenção, aguardo retorno,

    Bjus Aline

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Aline.
      Cada ingresso possui suas regras de validade, alguns não expiram, por exemplo. Se os ingressos que tem realmente já tiverem expirado, você pode conseguir revalidá-los pagando a diferença de acordo com os valores praticados hoje. Isso não é certo, você precisa entrar em contato com os parques para tentar. Reembolso provavelmente não será possível.
      Espero que consiga resolver.
      Bjs,
      Fernanda

  12. Márcio Vinícius em

    Olá.
    Estarei em Orlando dia 23,24 e 25. Estou na dúvida sobre qual ingresso comprar para aproveitar os 3 parques. Universal, Island e Volcano.
    No site informam que para utilizar o ticket de três dias que inclui o volcano somente a partir do dia 25/05, data de abertura do parque. Porém meu roteiro seria dia 23 universal, 24 island e 25 volcano. Com qual ingresso isso seria possível. Agradeço.

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Márcio.
      Esse ticket de 3 dias que inclui o Volcano Bay realmente só é válido a partir de 25 de maio. Uma alternativa, é comprar um ingresso de 2 dias para Universal Studios e Islands of Adventure e o ingresso separado somente para o Volcano Bay. Se comprar um ingresso de 2 dias para Universal e Islands + o ingresso de 1 dia do Volcano Bay, vai dar uma diferença de apenas 7 dólares em relação ao valor do ingresso de 3 dias para 3 parques (Universal, Islands e Volcano Bay). Acho que essa é a única solução.
      Ah, esse ingresso de 1 dia do Volcano Bay só está sendo vendido no site em inglês da Universal.
      Bjs,
      Fernanda

  13. Nadya Rodrigues da Silva Prado em

    Oi Fernanda,
    Muito bom o seu site, parabéns!
    Pretendo comprar meu ticket da Universal, lá mesmo no parque, para apenas 1 dia park to park. Neste caso, o preço é igual ao online? Não tem desconto? E o pagamento pode ser cartão internacional ou dinheiro? Grata, abs!

    • Fernanda Knopp em

      Obrigada, Nadya. Fico feliz em saber que gostou do blog! 🙂
      O preço do ingresso de 1 dia na bilheteria dos parques da Universal é igual ao preço online. Eles dão desconto na compra pelo site deles e somente para ingressos de 2 ou mais dias. Nas bilheterias o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão internacional de crédito ou débito.
      Bjs,
      Fernanda

  14. Bom dia. Tenho uma duvida: já comprei todos os ingressos dos parques que pretendo ir. Mas estou deixando um ou dos parques para ver na hora. Se eu comprar pela internet um dia antes de ir ao parque, eu preciso imprimir o voucher, ou tendo ele no celular eu consigo trocar?

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Deize!
      Não precisa imprimir vouchers se você comprar diretamente pelos sites/apps dos próprios parques.
      Universal: você comprar pelo site selecionando a opção de entrega “Will Call Kiosk” e com o número de confirmação e cartão de crédito usado na compra você retira os ingressos em máquinas de auto-atendimento que tem na entrada dos parques. Também pode comprar pelo app da Universal, selecionando o método de entrega “Mobile Delivery”, onde os ingressos ficam no próprio celular.
      Parques do grupo SeaWorld: compra pelo site ou app e seleciona a opção de entrega “Email”. Você recebe o ingresso final por email e pode apresentá-lo no smartphone.
      Disney: você compra no site ou app e ele já fica aparecendo na sua conta do My Disney Experience. Com isso, basta apresentar a reserva nos guichês dos parques ou Guest Relations de Disney Springs para trocar pelos ingressos.
      Bjs,
      Fernanda

  15. Neuberth em

    Fernanda tô querendo ir na Disney em junho desse ano aqui e quero ir nós park das Disney e da universal qual os engrosso deve comprar pra ir em tds os parques…? vou passar 16 dias

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Neuberth!
      Não existe um pacote que inclua ingressos da Universal e Disney, então você terá que comprar os ingressos separadamente.
      Se quiser ir 1 dia em cada parque temático da Disney, compre um ingresso Disney de 4 dias. Se quiser também ir aos 2 parques aquáticos da Disney, compre um ingresso de 4 dias com Park Hopper Plus Option e aí você terá direito à 4 dias de visitas aos parques temáticos + 4 visitas aos parques aquáticos. Aqui no post explico melhor sobre esse opcional.
      A Universal tem 2 parques temáticos e a partir de 25 de maio terá um novo parque aquático. Você pode comprar ingresso apenas para os parques temáticos, escolhendo 2 dias de ingressos para 2 parques, podendo escolher entre park-to-park (ingresso que permite trocar de parque dentro de um mesmo dia e andar no trem Hogwarts Express) ou 2 dias de ingressos single park (somente 1 parque por dia, sem acesso ao trem). Se quiser pode comprar junto o ingresso do parque aquático, Volcano Bay. Nesse caso, compre o ingresso de 3 dias para 3 parques, podendo também escolher entre as opções single park ou park-to-park.
      São tantos tipos e nomes que fica meio confuso, então se não entender direito ou tiver mais alguma dúvida é só escrever pra mim por aqui ou no email contato@orlandeando.com.
      Bjs,
      Fernanda

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Camila.
      Pode ter filas grandes para comprar ingressos na bilheteria dos parques sim. Como este ano o Spring Break (férias escolares americanas) será em março (espalhado ao longo do mês), os parques estarão mais cheios e as filas das bilheterias provavelmente maiores. Se quiser mesmo comprar na hora, o ideal é chegar beeeem cedo, com os parques abrindo.
      Bjs,
      Fernanda

  16. Cristiane em

    Boa tarde,
    Estaremos indo em Junho/2017 e gostaríamos de visitar 4 parques: Magic Kingdom, Epcot, Universal e Sea World. Qual opção seria melhor e mais em conta?
    Desde ja obrigada!

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Cristiane.
      Você terá que comprar os ingressos separadamente, não há um combo que englobe todos esses parques. Então seria assim: ingresso de 2 dias da Disney (US$ 215,13 a partir de 10 anos ou US$ 202,35 de 3 a 9 anos), ingresso de 1 dia do SeaWorld (US$ 91,18 a partir de 3 anos). Da Universal você vai só no Universal Studios ou quer ir também no Islands of Adventure? Se vai nos 2 parques da Universal em um único dia, compre o 1 day park-to-park ou se quer ir só em 1 deles mesmo, compre o 1 day single park. Os ingressos de 1 dia da Universal variam de preço de acordo com a data da visita (alta ou baixa temporada) e ainda não abriu o calendário com os valores para junho.
      Os preços que coloquei aqui são os dos sites dos parques, já com as taxas. Não há muita variação de preços entre os revendedores de ingressos. O que pode fazer diferença são as condições de pagamento. Comprando em agências de viagem do Brasil você poderá pagar em reais e até parcelar, só não tenho como te indicar nenhuma, pois eu sempre compro diretamente no site dos parques mesmo.
      Bjs,
      Fernanda

  17. CAROLINA BERTANI em

    Olá, comprei meus ingressos para o Busch Garden e Sea World pela internet com a opção Print at home. Porém, a compra foi feita no cartão de crédito da minha mãe, que não irá comigo. Para trocar pelo ingresso no parque preciso apresentar o cartão de crédito dela?

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Carolina.
      Se comprou com a opção “print at home” você imprime seus ingressos em casa mesmo e não precisará retirar nada ao chegar no parque, é só entrar direto. Verifique se no email de confirmação de compra não há um link para imprimir os seus eTicket.
      Você comprou direto no site do SeaWorld? Se por algum motivo não veio esse link no email, entre em https://commerce.4adventure.com/EStore/Scripts/Skins/SWF/OrderHistory.aspx, coloque login e senha criados e você terá acesso à compra e poderá imprimir os ingressos.
      Bjs,
      Fernanda

  18. silmara j nicola peres em

    Boa tarde! Queria saber se comprando o ingresso Magia a sua maneira para 4 dias ,posso dentro do parque comprar mais um dia por $10,00? Já fiz isso uma vez mas estava com ingresso de 5 dias .
    Obrigada
    Silmara

    • Fernanda Knopp em

      Pode sim, Silmara! Você vai pagar cerca de US$ 16 (já com as taxas) para acrescentar 1 dia.
      Bjs,
      Fernanda

        • Fernanda Knopp em

          Oi, Vera.
          Acredito que você esteja se referindo ao ingresso Magia à sua Maneira. Os ingressos da Disney tem esse nome, já que você monta seu pacote de ingressos como quiser, escolhendo a quantidade de dias e opcionais que melhor te atenderem.
          Bjs,
          Fernanda

  19. Lorenza em

    Bom dia Fernanda,
    Estou indo para orlando dia 10 e programei para irmos aos parques da universal dia 12 e 13, porém agora descobri que a atração do harry potter estará fechada e abrirá apenas dia 18, comprei o ingresso 2-Park Bonus Ticket – 2016 e só falam que são 14 dias consecutivos.
    Eu poderia ir no dia 12 e 13 e depois ir no dia 20? Ainda estaremos no prazo de 14 dias porém não serão dias consecutivos.
    Muito obrigada

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Lorenza.
      O ingresso Park Bonus não precisa ser usado em dias consecutivos. Ele é válido por 14 dias consecutivos contados a partir do primeiro dia de uso, mas você pode visitar os parques em dias seguidos ou alternados e também quantas vezes quiser, dentro desses 14 dias. Então, você pode sim ir nos parques da Universal nos dias 12, 13 e 20 sem problemas.
      Bjs,
      Fernanda

  20. larissa em

    Olá Fernanda

    Sabe se haverá Orlando Flex Tickets em 2017? Algumas agências disseram que não existirá mais esta modalidade de ingresso.

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Larissa.
      Até agora nenhuma informação sobre o FlexTicket para 2017. Certamente ele não existirá da mesma forma que é hoje, já que o Wet’n Wild fecha em 31 de dezembro deste ano. Pode ser que façam outro com a inclusão do parque aquático Volcano Bay, que será inaugurado em 1º de junho de 2017. O jeito é aguardar mesmo. :-/
      Bjs,
      Fernanda

  21. Bom dia Fernanda, Irei a Orlando em Setembro/2017 e depois de pesquisar bastante, ainda não consegui encontrar a melhor opção…gostaria de visitar o Universal Studios, Island of Adventure, Volcano Bay e Sea World.. Qual a melhor opção de pacote de ingressos? Vi que tem os 3 primeiros em um só pacote, mas eu teria que comprar o Sea World separadamente? Obrigado, Thiago Costa

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Thiago! Primeiramente, desculpe a demora em responder. Estava em Orlando, não parei um minuto e infelizmente não consegui responder ninguém.
      Atualmente, com as opções de ingressos disponíveis, seria isso mesmo que falou: comprar o combo com os 3 parques da Universal e o SeaWorld separado.
      Bjs,
      Fernanda

  22. Olá Fernanda, que confusão mental nesses ingressos 2016/2017 rsrs

    Estou comprando meus ingressos disney e universal, porém vou chegar dia 30/12 em orlando e meu primeiro parque será dia 31/12 que sera parque da universal, agora estou na dúvida se compro o pacote 2016, e somente valido dia 31 e poderei usar nos outros dias de 2017 também, ou se perderei os ingressos de 2016, porque só poderei usar no dia 31 mesmo. E se eu comprar o pacote de 2017, também não poderei usar dia 31/12/16. Sabe me ajudar nessa questão? Se os ingressos de 2016, vão valer em 2017? Obrigado e parabéns pelo blog, está muito bom.

    • Fernanda Knopp em

      Oi, André! Fico feliz em saber que está curtindo o blog! 🙂
      Sobre esses ingressos, nem me fala! Eu quebro minha cabeça pra entender essas mudanças e depois pra descobrir a melhor forma de explicar. É difícil, viu! rs E já vem por aí mais mudanças (inclusive de preços) no início de novembro!
      No site da Universal em português, a informação é que os ingressos 2-Park Bonus e 3-Park Bonus 2016 expiram completamente no dia 31 de dezembro e, por isso mesmo, eles só serão vendidos até 17 de dezembro. Você pode ver essa informação no site deles, clicando aqui.
      Eu já entrei em contato com a Universal há alguns meses atrás pra tentar entender isso, mas eles simplesmente não me deram uma resposta conclusiva. 🙁
      Bjs,
      Fernanda

  23. Daniel Rebelo em

    Boa noite.
    Vamos para a Disney dia 26/12/16.
    Conseguimos comprar o ingresso Park Bonus Ticket da Universal, ir em um parque até o dia 31/12/16 para validar o ticket e depois voltar 14 dias em janeiro de 2017?

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Daniel. Tudo bem?
      Desde que a Universal começou a vender o ingresso para 2017, há informações diferentes quanto a validade do ingresso Park Bonus 2016. O que está sendo vendido no site da Universal em português expira completamente no dia 31 de dezembro, por isso mesmo, eles só venderão esse ingresso até 17 de dezembro. Já em outros canais de venda, há 2 informações: no site da Decolar (veja aqui), por exemplo, esse ingresso também expira totalmente em 31 de dezembro, já no site da RCA (veja aqui) eles informam que o ingresso poderá ser usado pela primeira vez até 31 de dezembro, expirando completamente no dia 13 de janeiro de 2017. Portanto, se informe diretamente com a empresa onde irá comprar o ingresso. O Park Bonus 2016 está bem mais barato que o Park Explorer 2017 (mudou de nome), então realmente vale a pena tentar o Park Bonus 2016, basta se certificar junto ao revendedor da validade que virá impressa no ingresso antes de comprar.
      Bjs,
      Fernanda

  24. Cristiana em

    Boa tarde!
    Comprei ingresso para o Universal Park to Park e está chovendo aqui em Orlando… Como temos um roteiro a seguir como proceder? Eles devolvem o dinheiro ? Já me prejudiquei em vários parques devido ao tempo… Vários brinquedos pararam de funcionar devido ao tempo e eu e meus filhos não conseguimos usar.
    Ou seja paguei muito caro e não estou tendo benefícios … Como proceder nesse caso ?
    Agradeço
    Att

    • Fernanda Knopp em

      Olá, Cristiana. Infelizmente os parque tem políticas de não devolução de dinheiro dos ingressos.
      Veja a política da Universal (traduzida): “O ingresso acima é não reembolsável, não transferível e deve ser usado pela mesma pessoa todos os dias. (…) Parques, atrações ou entretenimentos podem fechar devido à reformas, capacidade, tempo ou eventos especiais, alterar o horário de funcionamento ou, de outra forma, alterar ou ser suspenso, sem aviso prévio e sem responsabilidade para os donos da Universal Orlando Resort.”
      A política dos outros parques é muito semelhante. Eles ficam isentos mesmo que haja fechamento de atrações devido ao mau tempo, até porque, tirando o Busch Gardens que tem a maioria de suas grandes atrações ao ar livre, os parques possuem muitas atrações indoor que não são afetadas devido às chuvas.
      Eu passei por isso em setembro/2014. Todos os dias choveu, alguns dias muito e com pouco tempo de intervalo entre as tempestades. Teve um dia que choveu tanto que o Epcot alagou e tive que ir embora no meio da tarde. Não houve qualquer reembolso ou oferta de novo ingresso. Eu tentei aproveitar minha viagem ao máximo apesar disso e só no dia do Epcot que eu realmente senti que perdi meu dia. Nos outros dias consegui administrar: quando começava a chover ia em alguma atração fechada, restaurante ou loja, aguardava a chuva parar ou diminuir e voltava às atrações ao ar livre. Só um detalhe, já tinha viajado pra Orlando em setembro anteriormente e não peguei nem 1 dia de chuva!
      De qualquer forma, apesar dessa política de não reembolso, nada te impede de ir ao Guest Service dos parques e tentar alguma solução. Sempre podem haver exceções.
      Sei bem como essa situação é chata, é literalmente um banho de água fria nos nossos planos, mas tente não desanimar e curtir da melhor forma os seus dias!
      Bjs,
      Fernanda

  25. merilyn donnerstag em

    Boa noite,vou com meu marido e filho para orlando passar natal e reveilon serão 17 dias ao todo e estou completamente cofusa em relaçao aos parques…….da vontade de chorar rsrsrs nem sei se compro na bilheteria tenho cotações da tam e cvc e achei muito caro. gostaria de fazer om combo da disney compra 4 ganha 1, universal e isla e BG +seanword ao todo serão 9 dias de parques…..será que estou fazendo uma boa escolha? o que vc me sugere?
    obrigada

    • Fernanda Knopp em

      Sei como é esse desespero diante de tanta informação! rs
      Em relação a deixar pra comprar na hora, os ingressos da Universal/Islands, SeaWorld/Busch Gardens são mais caros nas suas bilheterias, então o ideal é comprar com antecedência mesmo.
      No caso da Disney, apesar de não ter essa variação de preços, nas bilheterias você não encontrará essa promoção 4 dias + 1 (apenas agências de viagens vendem esse ingresso). Além disso, se deixar pra comprar na hora, perderá a possibilidade de agendar os FastPass+ com antecedência. Ter FastPass+ para as atrações mais concorridas pode representar uma grande vantagem, especialmente porque você vai em altíssima temporada. Se você não entende como funciona o FastPass+, dá uma olhada neste post: http://orlandeando.com/fastpass/
      Os preços dos ingressos de todos os parques são tabelados e há pouca variação de valores entre os revendedores e os sites oficiais dos parques.
      Se preferir pagar em reais e/ou parcelar tem que comprar por agências de viagem mesmo.
      Se comprar nos sites dos parques, terá que pagar em dólares, com cartão de crédito internacional. O valor final a pagar ficará sujeito à variação do dólar até o fechamento da fatura e você pagará IOF de 6,38%. Acredite, mesmo assim, não costuma fazer muita diferença comprar em agências pagando em reais ou nos sites, em dólares.
      O jeito é pesquisar muito e escolher o site ou agência que te ofereça não só o melhor preço, mas a condição e forma de pagamento que seja melhor pra você. Além disso, só compre de empresas bem conceituadas. Se achar um preço muito abaixo do tabelado, desconfie!
      Em relação à escolha dos parques, você irá em todos os grandes parques temáticos e ainda vai repetir um da Disney, provavelmente o Magic Kingdom, certo? Nessa época não vale a pena ir em parques aquáticos, pois estará frio, estão acho que você selecionou bem os parques. Todos são imperdíveis!
      Espero ter ajudado e se tiver mais alguma dúvida pode perguntar.
      Bjs,
      Fernanda

  26. Edson de Almeida Filho em

    Boa Noite Fernanda
    Acabei de entrar no site da Universal e ele abriu o pacote com o Volcano Bay, chama-se Universal Orlando™ 3-Park Explorer Ticket – 2017. Esse pacote da direito a um parque por dia ?

    obrigado

    Edson

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Edson. O ingresso 3-Park Explorer é um ingresso promocional do tipo park-to-park, ou seja, pode trocar de parque dentro de um mesmo dia e, portanto, usar o Hogwarts Express. Com este ingresso você terá direito a entradas ilimitadas a 3 parques (Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay) durante 14 dias consecutivos.
      Note apenas que o 3-Park Explorer só é válido a partir de 1º de junho de 2017, já que antes disso o parque Volcano Bay não estará pronto.
      Já já vou atualizar o post com este tipo de ingresso. É tanta novidade que a blogueira aqui pira! rs
      Bjs,
      Fernanda.

  27. Fabiana em

    Olá! Fiquei com uma dúvida: comprando o orlando Flex Ticket Plus tem direito a ir no Hogwarts Express?

    • Fernanda Knopp em

      Sim, Fabiana. O FlexTicket e o FlexTicket Plus permitem trocar de parque dentro de um mesmo dia, então você pode sim usar o Hogwarts Express para ir do Islands of Adventure ao Universal Studios e vice versa.
      Bjs,
      Fernanda

      • Fernando em

        Oi Fernanda, então o Bônus tb né? Não entendi pq o Park to Park é um pouco mais caro no site…

        • Fernanda Knopp em

          Sim, Fernando. O ingresso Park Bonus permite trocar de parque dentro de um mesmo dia e, portanto, usar o Hogwarts Express do Islands para a Universal e vice versa. O Park Bonus é como se fosse um ingresso park-to-park promocional. Ele só é vendido pelo site em português da Universal e não está disponível nas bilheterias dos parques.
          Se sua intenção é comprar um ingresso tipo park-to-park para 2 ou mais dias, realmente sai mais barato comprar o 2-Park Bonus, que dá direito a 14 dias consecutivos de visitas ilimitadas aos 2 parques da Universal.
          Realmente é estranho que 2, 3 ou 4 de visitas (park-to-park) custem mais caro que 14 dias consecutivos de visitas (park bonus), mas eles fazem isso porque, em geral, as pessoas não vão aos parques da Universal por mais de 2 dias. Aí, com esse ingresso promocional acabamos indo mais vezes, nem que seja só pra dar uma passadinha no fim do dia, comprar alguma coisa ou comer. Ou seja, visitando mais os parques consumimos mais por lá e é essa a intenção da Universal. Nada é por acaso! 😉
          Bjs,
          Fernanda

          • Fernando em

            Hehehehe! Era o que eu imaginava, só estava inseguro por causa do trem, queria ter certeza. Muito obrigado pelo esclarecimento!!
            bj

  28. Edson de Almeida Filho em

    Boa Noite Fernanda,

    Estou pensando em ir no ano que vem para Orlando e gostaria de conhecer os dois parques da Universal e o Wet’n Wild, qual seria a melhor pacote a ser adquirido para conhecer um parque por dia?

    Desde ja Agradeço pela Atenção.

    Obrigado

    Edson

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Edson.
      Até existe um pacote de ingressos para os 3 parques, mas o Wet’n Wild está programado para fechar em 31 de dezembro deste ano. 🙁
      A boa notícia é que dependendo da época que você for viajar, se for lá para o segundo semestre, é possível que já esteja aberto o novo parque aquático da Universal, o Volcano Bay.
      Com certeza terá um pacote de ingressos para esses 3 parques, mais ainda não foi divulgado. Se quiser saber mais sobre o Volcano Bay, veja aqui: http://orlandeando.com/novo-parque-aquatico-da-universal/
      Os ingressos para os 2 parques da Universal, podem ser single park ou park-to-park. O park-to-park permite não só trocar de parque num mesmo dia quantas vezes quiser, como também andar no Hogwarts Express, trem que liga as áreas do Harry Potter do Islands of Adventure e Universal Studios, além de ser uma atração bem legal também. Então, quando for comprar seu ingresso, você deverá escolher o pacote com os 3 parques (ou 2 parques, se não tiver interesse em conhecer o Volcano Bay) e apenas decidir se vai querer que os ingressos para os 2 parques da Universal sejam single park (um parque por dia, ingresso mais barato) ou park-to-park (pode trocar de parque, usar o Hogwarts Express, mas custa mais caro).
      Bjs,
      Fernanda

  29. Rosangela Jorge em

    Olá Fernanda!!!! Já comprei o ingresso para o Discovery Cove sem o Bush Gardens. É possível incluir o Bush Gardens por mais US$25 na bilheteria de um dos parques do grupo antes de usar o ingresso?
    Abraços, Rosângela

    • Fernanda Knopp em

      Oi, Rosangela! Sim, você pode fazer um upgrade para o Ultimate Package (pacote do Discovery Cove que inlcui o Busch Gardens) em qualquer um dos parques do grupo SeaWorld, pagando apenas US$ 25 por pessoa.
      E tem novidade! Agora o Ultimate Package dá direto a estacionamento grátis no SeaWorld, Aquatica e Busch Gardens (o estacionamento do Discovery Cove já era grátis), basta mostrar o ingresso Ultimate na entrada dos estacionamentos. A informação oficial diz que esse benefício valerá somente a partir de 2016, mas mesmo que sua viagem seja ainda em 2015, pergunte no momento de fazer o upgrade do seu ingresso se você terá direito ao estacionamento grátis ou não, pois pode ser que já esteja valendo. Não custa tentar.
      Bjs,
      Fernanda.

  30. Ana Claudia em

    Olá, fiquei em duvida, no ingresso 2 Park Bonus ticket da Universal + Island, vc pode ir aos parques durante 14 dias, ou seja, são 14 entradas???

    • Fernanda Knopp em

      Sim, Ana Claudia. Com o 2-Park Bonus você pode entrar quantas vezes quiser no Universal Studios e Islands of Adventure durante até 14 dias consecutivos, contados a partir do primeiro dia de uso do ingresso, inclusive podendo trocar de parque dentro de um mesmo dia. Por exemplo, se você comprar o ingresso 2-Park Bonus e começar a usá-lo no dia 1º de dezembro, poderá ir novamente aos 2 parques durante os próximos dias (quantas vezes quiser) até o dia 14 de dezembro. Passados esses 14 dias consecutivos o ingresso expira, independente do número de vezes que visitou os parques.
      Bjs,
      Fernanda.

  31. Ola! o ingresso Sea World + Bush Garden, fazendo um parque em cada dia, pode ser comprado na bilheteria? Se sim, qual o valor ja com taxas, voces sabem? Obrigada! Raissa.

    • Fernanda Knopp em

      Olá, Raissa. Tudo bem?
      No site em português de venda de ingressos do SeaWorld diz que o ingresso combinado para 1 visita em cada parque (SeaWorld e Busch Gardens) não é vendido na bilheteria. Nos sites que divulgam os preços da bilheteria, vi disponível somente o ingresso para 14 dias ilimitado SW + BG que custa US$ 154,74 (com taxas). Isso é bem caro para quem quer ir só um dia em cada parque, que nesse caso custaria US$ 116,36 (também com taxas) pelo site. Para confirmar se eles realmente não vendem esse ingresso na bilheteria (e se vendem, qual o preço) mandei um e-mail para o SeaWorld e te retorno assim que tiver a resposta.
      Bjs,
      Fernanda.

      • Fernanda Knopp em

        Raissa, o pessoal do SeaWorld já respondeu meu e-mail. É, realmente o ingresso promocional para 1 visita em cada parque só é vendido pelo site. O ingresso para os 2 parques que eles tem na bilheteria é o SW + BG para 14 dias ilimitados, que custa US$ 154,74 (já com as taxas).
        Bjs,
        Fernanda.

  32. Você teria o valor de todos os ingressos? Estou fazendo um orçamento para ir para Orlando para me programar.

    • Fernanda Knopp em

      Oi Thais! Pra facilitar, acrescentei a este post as tabelas com os valores de todos os tipos de ingressos de todos os parques. A explicação sobre cada tipo encontra-se ao longo do post. Se ficar com alguma dúvida é só falar.

      Bjs,
      Fernanda

      • Olá, parabéns e obrigado pelas matérias!
        Eu comprei ingressos para o Sea World e Busch Gardens, e gostaria de saber se é possível fazer upgrade para 3 dias (Aquática).
        Abraços

        • Fernanda Knopp em

          Oi, Nilson. Obrigada! Fico feliz em saber que está curtindo o blog! 🙂
          Dá pra fazer upgrade sim. Basta ir ao Guest Services de um dos 3 parques.
          Bjs,
          Fernanda

Deixe seu comentário! Respostas em até 5 dias. Todas as mensagens são moderadas.